this is an h1

this is an h2

Vídeo em homenagem aos empreendedores abre cinquentenário do Sebrae

Campanha publicitária traz a história do menino Bento, buscando realizar seus sonhos, ao superar obstáculos para cruzar uma ponte desafiadora na sua cidade


Cena da animação "O Menino no Meio da Ponte": reconhecimento à batalha diária movida por quem tem ou pretende criar um negócio (Imagem/crédito - Reprodução Sebrae)

O menino Bento mora numa cidade pequena, onde há uma ponte gigantesca, que guarda um mistério. Quase ninguém consegue atravessá-la. As pessoas só vão até o meio, onde fica uma árvore e voltam. Desde cedo, ele se inquieta pelas idas e vindas de pessoas que tentam a travessia sem sucesso. Já crescido, Bento decide então percorrer a ponte, sente as dificuldades do caminho e acaba mostrando que é possível conquistar seu objetivo tão sonhado.

Essa é a história do vídeo de abertura das comemorações do cinquentenário do Sebrae, lançado como campanha publicitária em 18 de janeiro nas redes sociais, com uma homenagem aos milhões de empreendedores brasileiros, foco das atividades da instituição, fundada em 1972.

A mensagem central traz um reconhecimento a todo o setor dos pequenos negócios no país: para empreender, é preciso coragem, enfrentar obstáculos, acreditar e seguir em frente, mesmo que não se saiba com certeza aonde isso vai dar, como na trajetória do menino Bento.

As iniciativas referentes aos 50 anos ocorrerão ao longo de 2022 em torno do tema "Criar o futuro é fazer história”. Estão previstas atividades em diferentes áreas, que buscam fazer a passagem entre o rico passado de conquistas, as atuações da atualidade e as perspectivas para o futuro. Os conteúdos evidenciam o compromisso do Sebrae com a promoção da competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas. 

“Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostrará as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil, como, por exemplo, a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção, junto ao governo e o Congresso Nacional, de uma legislação avançada de estímulo ao setor, em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006, e seus sucessivos desdobramentos”, comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

“Ao mesmo tempo, o cinquentenário será uma oportunidade para a instituição destacar temas de grande atualidade, como a transformação digital, a inovação e os novos modelos de negócios. É o que contribuirá para o estabelecimento de conexões com o futuro dos pequenos negócios, na busca de ser cada vez mais o Sebrae que o Brasil precisa”, conclui Melles.

Com o título "O Menino no Meio da Ponte", o vídeo é um curta de animação criado pela agência de publicidade Artplan. “Nesses últimos anos, o empreendedor precisou, mais do que nunca, usar sua força e sua determinação para seguir em frente. Essa campanha é uma homenagem a todos eles e só poderia ser feita pelo Sebrae, que está presente e conhece como ninguém o dia a dia dos pequenos negócios”, explica Duda Moncalvo, diretor-geral da Artplan Brasília.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias (ASN).

"O Menino no Meio da Ponte" – Acesse o vídeo – Sebrae 50+50

"O Menino no Meio da Ponte" – Para saber mais – Sebrae 50+50