Veja como uma pequena empresa têxtil encarou o desafio de produzir máscaras de proteção. Aprenda também a fazer a sua em casa e os cuidados que deve ter.

Sabemos que existem muitos desafios neste período e que os pequenos negócios estão à procura de meios para se adaptar ao novo cotidiano. Cristiane, dona da 2 Tempos, uma pequena empresa no setor têxtil, decidiu inovar diante da escassez de máscaras de proteção. Ela encarou o desafio de produzir os itens para ajudar no combate contra o coronavírus.
A empresária mobilizou a sua equipe e transformou todo o estoque. No vídeo abaixo, além de aprender a fabricar sua própria máscara caseira, você pode conhecer um pouco da história da empresa e ver como ela conseguiu produzir 1,2 mil máscaras, adaptando seu negócio para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
As máscaras funcionam como uma proteção adicional e, para interromper o ciclo de disseminação do vírus, é importante seguir as regras de etiqueta respiratória e a higienização das mãos. Conheça alguns cuidados que devem ser adotados com a sua máscara feita em casa:
- Use por cerca de duas horas.
- Utilize sempre que sair de casa.
- Leve sempre pelo menos uma reserva e também uma sacola para guardar a suja, quando precisar trocar.
- Lave sempre com água sanitária ao chegar em casa.
- Deixe de molho por cerca de dez minutos.
Acesse o material e conheça os outros cuidados que devem ser tomados com a sua máscara de proteção. Nele, você também pode baixar o molde para fazer a sua.
Foi um prazer te ajudar :)