Como fazer o pagamento da contribuição mensal do MEI, inclusive online
Muito mais praticidade no seu dia a dia: informações sobre pagamento da guia mensal, pagamento online, débito automático, parcelamentos e restituições.

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional do MEI (DAS-MEI) é a taxa mensal obrigatória que o microempreendedor individual precisa pagar para obter direitos e benefícios. O cálculo do valor do tributo corresponde a 5% do salário mínimo, com acréscimo de R$ 1 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para comércio e indústria, ou de R$ 5 de Imposto sobre Serviços, para prestadores de serviços.
Para gerar o boleto mensal, efetuar o pagamento (inclusive online), incluir o pagamento em débito automático, pedir parcelamento ou restituição, CLIQUE AQUI.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraConteúdo relacionado
Confira as dicas do Sebrae para garantir a segurança jurídica da sua loja online.
Conheça as orientações e procedimentos para não cair em golpes.
Confira as informações e orientações sobre como formalizar o encerramento da atividade de MEI.
Para tornar-se um microempreendedor individual é preciso se enquadrar em pelo menos uma das atividades permitidas. Confira quais são.
Saiba como articulamos políticas públicas para tornar as regiões do Brasil mais competitivas.
Assista aos vídeos para saber como legalizar sua empresa e não ter problemas com pagamento de impostos e emissão de notas fiscais.
Conheça quais são os principais impostos cobrados no país e saiba como incluí-los no seu planejamento financeiro para ter lucro com seu negócio.
Conheça abaixo a legislação pertinente à ESC.
Tributação e SPED
Acompanhe projetos em tramitação na Câmara e no Senado de interesse das micro e pequenas empresas.
O PLS nº 41/93, que tramitou mais de 20 anos no Congresso, transformou-se na Lei 13.021/14, sancionada no dia 08 de agosto. Ainda há desavenças.
É preciso saber separar os lucros da empresa e os rendimentos de pessoa física. Parte dos ganhos pode estar livre de tributação.