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Wed Jun 14 12:42:15 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
Redes sociais promovem conexão da empresa com o cliente

Elas servem como uma vitrine de produtos e possibilita o relacionamento com o cliente.

· 14/06/2023 · Atualizado em 14/06/2023
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As redes sociais fazem parte da vida cotidiana de muitos brasileiros, que consomem e produzem os mais variados conteúdos, tornando as plataformas indispensáveis tanto para os usuários quanto para as próprias empresas, porém, ainda existem muitos empreendedores que temem o mundo da internet.

Com o avanço da tecnologia e o poder que as mídias sociais têm como forma de divulgação das marcas, as possibilidades de interação com os clientes se fazem necessárias no contexto atual, além de ser possível utilizar todas as estratégias de negócios em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp. Por isso, é importante passar uma boa imagem da marca e criar conteúdos relevantes que atinjam o público-alvo desejado.

Ao aderir às redes sociais, as empresas precisam criar um bom planejamento e executar cada etapa com responsabilidade, pois é bastante comum que as empresas não estruturem os processos internos, impactando nos processos empresariais.

As redes sociais funcionam como uma ponte para as empresas, beneficiando-as com a segmentação do público-alvo, possibilitando atingir o cliente ideal para fechar a negociação, contato direto com o consumidor, facilitando o feedback ao cliente e saber quais são as expectativas com a empresa e ampliação da visibilidade do negócio no mercado.

Mas por que algumas empresas ainda temem a internet? As mídias sociais exigem agilidade, rapidez e comunicação direta entre empresas e consumidores, além de uma linguagem assertiva, tornando-se um desafio para muitos, pois, dependendo do tipo de negócio e do público, a empresa precisa fazer adaptações para se inserir autenticamente na web.

As exposições dos consumidores, que consomem produtos e produzem conteúdos expondo suas críticas sobre determinada marca, muitas vezes são negativas, gerando medo por parte das empresas. No entanto, esses fatores devem ser vistos como oportunidades de evolução de processos e novas modelagens de negócios, atendendo às necessidades dos clientes.

Como em qualquer lugar, as redes sociais também têm seus riscos e medos, entre eles os principais e mais comuns são a falta de continuidade na publicação e compartilhamento de conteúdos, falta de estratégia e planejamento na produção de conteúdos, falta de adequação da linguagem ao público e a ausência de interações com os clientes.

Para evitar esses riscos e medos e atuar bem nas mídias sociais, aplique algumas dicas no seu negócio: atuar com velocidade nas redes; traçar estratégias; conhecer seu público; aplicar o processo AIDA (Ação, Interesse, Desejo e Ação); esteja onde o seu público está; preze pela organização e foque no engajamento qualificado de sua empresa nas redes.


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