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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Consultoria Plano de Marketing

Elaborar estratégias de marketing com base na análise do mercado e da empresa, possibilitando a criação de um plano que contenha objetivos para o alcance

· 17/06/2021 · Atualizado em 03/01/2024
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Sua empresa está precisando conquistar mais clientes e aumentar as vendas?

Melhorar a comunicação e ser mais reconhecida e atuante no mercado?

Precisa de estratégias de marketing para obter melhores resultados?

Se a sua resposta for sim, contrate já a Consultoria Plano de Marketing e posicione melhor seu negócio no mercado.

 

O que é a Consultoria Plano de Marketing

É um serviço disponibilizado pelo SEBRAE, onde a empresa contratante receberá a visita de um consultor especialista, o qual fará um levantamento da situação atual da empresa, através da aplicação de um diagnóstico, que permitirá elaborar estratégias de marketing com base na análise do mercado e da empresa, possibilitando a criação de um plano que contenha objetivos para o alcance dos resultados esperados para a empresa.

 

O que essa consultoria resolve

A ausência de um plano com estratégias de marketing que posicionem competitivamente sua empresa no mercado.

 

A quem se destina a consultoria

Exclusivamente a empresas instaladas no estado do Amapá, podendo ser:

  • Microempreendedor Individual - MEI

  • Microempresa - ME

  • Empresa de Pequeno Porte - EPP

Dos setores de:

  • Agronegócio

  • Comércio

  • Industria

  • Serviços

 

Benefícios da consultoria para o seu negócio

  • Plano de marketing estratégico, contemplando:
  1. Análise de cenários (interno e externo) - Matriz SWOT/FOFA;

  2. Análise do mercado/segmento (histórico do mercado, perfil do consumidor, desejo e necessidades do consumidor, hábitos atitudes e comportamento do consumidor, concorrentes e fornecedores);

  3. Definição dos objetivos de marketing da empresa;

  4. Definição do posicionamento ou reposicionamento da marca;

  5. Recomendação de estratégias de produto/serviço (características, diferenciação, valor percebido, ciclo de vida);

  6. Recomendação de estratégias de preços (objetivos, diferenciais);

  7. Recomendação de estratégias de distribuição ou ponto de venda (desenvolvimento de canais de distribuição, relacionamento empresa com distribuidoras, logística de entregas, análise do PDV);

  8. Recomendação de estrate´gias de comercialização (presencial, representante e virtual);

  9. Recomendação de estrate´gias de comunicação (público-alvo, propaganda, publicidade, marketing direto, promoção de vendas, eventos de experiência, relações públicas, venda pessoal, endomarketing);

  10. Definição de metas e indicadores de performance das ações de marketing (faturamento, leads, custo por lead, visitas recorrentes, origem do tráfego, alcance da campanha, taxa de clique (CTR), taxa de rejeição, taxa de conversão, custo de aquisição de clientes, tíquete médio, ROI);

  11. Análise e proposição de caracterização do perfil da equipe de marketing e estrutura adequada;

  • Plano de Ação (5W2H) para implementar as ações estratégicas de marketing.

 

O que sua empresa ganhará com a consultoria

  • Diagnóstico situacional da empresa (análise da matriz SWOT/FOFA);

  • Plano de marketing estratégico;

  • Plano de ação 5W2H para execução e acompanhamento das ações de marketing.

 

Essa solução poderá gerar receita para a sua empresa

Sim. Pois, uma vez executadas as ações estratégicas de marketing, a empresa poderá direcionar melhor seus recursos em ações de comunicação que gerem retorno financeiro para a empresa.

 

Investimento

Carga horária: 100 horas

De R$ 7.000,00

 

  • Com 90% de desconto para MEI/Produtor Rural/Artesão:

Por R$ 700,00

 

  • Com 85% de desconto para Microempresa — ME:

Por R$ 1.050,00

 

  • Com 80% de desconto para Empresa de Pequeno Porte — EPP:

Por R$ 1.400,00 

 

Condições de pagamento

  • À vista (Cartão de débito e crédito, transferência bancária)

  • Parcelado (Cartão de crédito até 10x sem juros com parcela no valor mínimo de R$100,00 por parcela).

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Como contratar a Consultoria Plano de Marketing

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Perguntas Frequentes

O consultor vai até minha empresa?

Sim. A consultoria é realizada presencialmente por um consultor credenciado, mas também poderá ser realizada de forma remota (online) a critério do cliente ou em função de medidas restritivas das autoridades por conta do distanciamento social.

A consultoria pode ser realizada de forma remota (online)?

Sim. A consultoria poderá ser realizada de forma remota (online) a critério do cliente ou em função de medidas restritivas das autoridades por conta do distanciamento social.

É obrigatória a presença do dono da empresa durante a realização da consultoria?

Sim. O gestor principal da empresa precisa participar efetivamente da consultoria, pois há a necessidade de tomada de decisão nas entregas que serão disponibilizadas pelo consultor.

Posso indicar uma pessoa da minha confiança para receber o consultor e prestar as informações necessárias para realizar a consultoria?

Não. Todavia, ele poderá acompanhar o gestor da empresa durante as reuniões estratégicas que exijam a sua presença por conhecer melhor determinada área ou processo dentro da empresa.

Meu dinheiro será devolvido caso eu fique insatisfeito com a consultoria?

Não. Todavia, a consultoria será monitorada pelo gestor responsável pela contratação no SEBRAE, que poderá sugerir ajustes no decorrer do processo, a fim de garantir o resultado esperado pelo cliente.

Posso escolher o consultor que já conheço para realizar a consultoria na empresa?

Não. As relações contratuais entre o Sebrae e seus consultores credenciados são regidas por um código de ética que determina o critério de regime de rodízio, onde as empresas que caem no rodízio são as que irão realizar a consultoria, caso aceitem e tenham disponibilidade para realizar a consultoria. Lembrando que todas as empresas credenciadas em nosso banco de credenciados passaram por processo seletivo rigoroso para poderem prestar serviços com qualidade.

Ainda não tenho empresa formalizada. Posso contratar a consultoria?

Não. É preciso que a empresa seja formalizada, mesmo que seja uma MEI, para poder acessar e contratar a consultoria.

Sou agricultor/produtor rural. Posso contratar a consultoria se não tenho empresa formalizada?

Sim. Para tanto, basta apresentar a sua DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf).

Minha empresa está instalada em outro estado. Posso contratar esta consultoria?

Não. A consultoria é exclusiva para empresas instaladas no estado do Amapá.

A minha empresa e eu estamos com restrições nos órgãos de proteção ao consumidor (SPC, SERASA, SCR). Posso acessar a consultoria mesmo com restrições?

Sim. A consultoria será um dos meios que a empresa poderá, oportunamente, honrar seus compromissos e cumprir seu objetivo social na economia.

Estou sem condições de arcar com o valor da contrapartida para contratar a consultoria. Há uma outra forma de contratar a mesma?

Não. Todavia, há a possibilidade de parcelar em até 10 vezes sem juros com parcela no valor mínimo de R$100,00.

Quanto tempo leva a consultoria?

R= O tempo necessário para se cumprir a sua carga horária. Por isso é fundamental na primeira reunião definir e acertar o cronograma de atividades com o consultor e disponibilizar a sua agenda de reuniões para conclusão no tempo previsto.

Quantas pessoas poderão participar da consultoria?

R= Obrigatoriamente um ou mais sócios, podendo ainda participar seus indicados para acompanhar e prestar as informações que serão necessárias para realização da consultoria.


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