Pular para o conteúdo principal
Sun Aug 25 01:42:52 BRT 2019
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Desenvolver negócios sustentáveis é um dos propósitos da Fenaiva 2019

Seminário de Inovação e outras atividades da Fenaiva 2019 destacam os valores do século XXI para um mercado sustentável e colaborativo. Confira!

· 25/08/2019 · Atualizado em 25/08/2019

O Segundo Dia

Luiz Barretto, especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, apresentou em sua palestra a força econômica da Economia Criativa e como seu crescimento tem estimulado novas tendências para os negócios locais e o turismo da região.

Na continuação da programação, Fred Rocha, especialista em Varejo, com sua palestra “A revolução comercial”, ressaltou a necessidade dos empreendedores identificarem propósitos antes de abrirem suas empresas. Enalteceu também a necessidade de estudar o perfil do cliente para entender seus problemas e assim buscar oferecer soluções. Para ele, pessoas são a chave de todo negócio de sucesso!

O II Torneio de Robótica, promovido pelo IFCE em parceria com o Sebrae no Ceará, movimentou a noite atraindo a atenção dos visitantes que puderam acompanhar os projetos tecnológicos desenvolvidos ao longo do ano por alunos de instituições públicas e privadas.

A sustentabilidade também teve seu destaque. Com a palestra Empreendedorismo e Sustentabilidade, Lucas Praciano, apresentou as oportunidades que existem para aqueles que querem abrir suas empresas levando em consideração responsabilidade ambiental. “As empresas precisam entender que adotar práticas sustentáveis é um investimento e que as ações podem começar com medidas simples”, apontou ele.

Vale lembrar que a Fenaiva 2019 vai realizar a compensação ambiental, plantando árvores de acordo com a quantidade de resíduos carbônicos produzidos durante o evento.

Daniel Fernandes, da Art Deco, viu no reaproveitamento de tecidos de guarda-chuvas uma oportunidade de negócio criativo e passou a produzir cadernos, bolsas e demais acessórios. O cuidado com o meio ambiente não fica apenas em seus produtos, mas também se estende aos detalhes do seu cotidiano. O stand da marca na Fenaiva 2019, por exemplo, conta com paletes e materiais auxiliares oriundos dos guarda-chuvas.

 

Outros assuntos e acontecimentos da Feira de Negócios do Vale do Acaraú você encontra no Instagram e Twitter do Sebrae no Ceará.

Conte Conosco!

Fale com um EspecialistaAtendimento AgendadoCentral de Relacionamento

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora