this is an h1

this is an h2

Tue May 31 15:48:35 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPETITIVIDADE
Vem aí a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo!

Este ano a PSJ vai premiar trabalhos que destacam a importância das MPE para a economia brasileira.

· 31/05/2022 · Atualizado em 31/05/2022

A 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, a maior premiação de jornalismo empreendedor do Brasil e irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. As inscrições serão abertas no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Inscreva-se!

 

Conheça a Premiação

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro com seu trabalho, mostrando a importância dos empresários de pequenos negócios para a economia do nosso país.

 

9º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Nessa edição especial, que marca o cinquentenário do Sebrae, o tema central é a “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.

O prêmio ocorrerá em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Na última edição, realizada em 2021, houve um número recorde de inscrições - mais de 1,1 mil trabalhos inscritos - sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Em 2022, além do reconhecimento às categorias de Texto, Áudio, Foto e Vídeo e o prêmio de Jornalista Revelação, serão lançados prêmios especiais, que contemplam a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, abordando temas relacionados ao universo dos pequenos negócios.

Categorias Prêmio Sebrae de Jornalismo

Texto: Matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, ou portais, sites de notícias e blogs

Áudio: Conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos.

Vídeo: Conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com duração de até 60 minutos.

Foto: Foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos ou sites de empresas jornalísticas

Também serão concedidas quatro premiações especiais: Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor, Jornalista Influenciador Digital e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores da etapa nacional receberão um troféu.

Está esperando o que para participar?

Corra que as inscrições do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo vão até dia 30/06/2022


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora