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Planejamento | FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO

Novas Tecnologias para Micro e Pequenas Empresas

Ferramentas tecnológicas podem ajudar o planejamento, a produtividade e o relacionamento com o cliente ou com seus colaboradores no dia a dia de sua empresa.

· 07/03/2019 · Atualizado em 29/03/2019

Novas tecnologias

Com a entrada do conceito de compras coletivas no mercado Brasileiro, o mundo digital explodiu, e muitas pessoas começaram a criar ferramentas para solucionar diversos tipos de problemas!

Tem ferramenta de controle financeiro, de prospecção de clientes, de criação de peças de comunicação mesmo você sabendo ZERO de design e até de atendimento ao cliente usando inteligência artificial.

É tanta coisa que fica difícil acompanhar tudo que é lançado. Mas o mais difícil é separarmos o joio do trigo, ou seja, o que realmente vale a pena investir nosso tempo, ou descartar, por incompatibilidade do produto perante nossas necessidades.

Se separarmos o que realmente vale a pena ser usado, vamos perceber que muitas dessas ferramentas são poderosíssimas e podem transformar a realidade de muitas empresas por aí.

O que vamos mostrar são ferramentas tecnológicas que pesquisamos e testamos, e podem ajudar e muito, o planejamento, a produtividade e o relacionamento com o cliente ou com seus colaboradores no dia a dia de sua Empresa.

Dividimos as ferramentas em 3 grupos que entendemos ser essenciais para qualquer Empresa.

  • Ferramentas do grupo de planejamento
  • Ferramentas do grupo de produtividade
  • Ferramentas do grupo de Relacionamento

São videos com o passo a passo de como acessar ferramentas que vão melhorar sua performance empresarial e o rendimento da sua empresa.

Você está preparado para descobrir ferramentas incríveis que possivelmente vão mudar a sua realidade?

Planejamento

Este é o grupo de ferramentas tecnológicas com foco em planejamento

O que é planejamento para você?

Segundo Chiavenato o planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente as atividades que devem ser desempenhadas, além de quais objetivos serão alcançados, visando dar condições para que a empresa se organize a partir de determinadas análises a respeito da realidade atual e futura que se pretende alcançar.

Para fazer um bom planejamento, é necessário fazer uma boa pesquisa. Com essas informações, o planejamento acontece de forma muito mais assertiva.

Muitas empresas gastam tempo desnecessário com o planejamento por falta de conhecimento e de direcionamento.

Nos próximos vídeos, você vai ver ferramentas como:

  • Love Mondays, que te dá um comparativo salarial de diversos cargos em Empresas brasileiras.
  • Internet Live Stats, que fornece dados do mundo digital e te ajuda a descobrir tendências de mercado.
  • Buscador de Palavras Chave Google, que mostra o interesse de consumo de pessoas de diferentes segmentos baseado em buscas na internet.

Clique e acesse os vídeos

Produtividade

Alguma vez você já quis que o dia tivesse mais que 24 horas? De vez em quando não conseguimos fazer tudo o que planejamos em um só dia.

Você está sendo produtivo no dia a dia da sua Empresa? Ou você acha que poderia estar fazendo mais coisas?

Produtividade tem a ver com tempo e eficiência. É a relação entre aquilo que é produzido e os meios entregues como esforço, mão de obra, materiais utilizados etc.)

Pensando nisso, selecionamos algumas ferramentas que podem ajudar sua Empresa a fazer mais em menos tempo e aumentar a produtividade de sua organização.

Neste grupo, você vai ver ferramentas como:

  • Small PDF, que te ajuda a trabalhar com arquivos em PDF de forma prática e simples
  • Trakto, que promete criar documentos empresariais como contratos e propostas comerciais em poucos minutos
  • Haiku Deck, que cria apresentações profissionais em slides em poucos minutos.

Conheça e pratique as ferramentas

Relacionamento

Relacionamento é sem dúvida alguma uma palavra chave para os negócios hoje em dia.

Com um bom relacionamento, você consegue uma comunicação clara, lealdade e feedbacks que podem ser vitais para o seu negócio

Quando falamos em relacionamento, não estamos falando apenas em relacionamento com o cliente, mas também no relacionamento com a sua equipe.

Atualmente, as pessoas que trabalham na área de atendimento, devem mudar a mentalidade de “fechar uma venda” para a de “iniciar um relacionamento com o cliente”.

Para que esse relacionamento nos proporcione lealdade, precisamos aprender a dialogar com nossos clientes.

Devemos interagir com os nossos clientes, pois são eles que passam o feedback dos nossos serviços e produtos.

É necessário conversar, saber a opinião deles e entender quais são as suas expectativas, para melhor atendê-los.

Em seu livro Marketing de Relacionamento, Vavra menciona alguns dos benefícios que o diálogo com o cliente pode trazer:

  • Abertura para que o cliente dê sugestões para corrigir erros e promover melhorias na empresa;
  • Ideias sobre novos produtos e maneiras de apresentar os produtos atuais;
  • Despertar um maior interesse no cliente potencial, sem deixá-lo aborrecido ou frustrado;
  • Fazer que o cliente se sinta mais leal e compromissado ao fazer negócios com a empresa;
  • Agregar valor aos produtos e serviços.

Para Vavra, o contato direto com o cliente é uma das melhores maneiras de construir relacionamentos duradouros.

Selecionamos algumas ferramentas que podem ajudar sua Empresa a fortalecer o relacionamento com o cliente e melhorar o relacionamento com sua equipe.

Neste grupo, você vai ver ferramentas como: 

  • WiseStamp, que cria assinaturas profissionais de Email de forma prática e rápida.
  • Many Chat, que promete atender clientes na rede social usando a inteligência artificial
  • Google Forms, que cria formulários de pesquisa para conseguir feedbacks de clientes.

Conheça e pratique as ferramentas

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