this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | COMPRAS PÚBLICAS
Compre do ES

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Governo do Estado do Espírito Santo.

· 01/06/2021 · Atualizado em 22/06/2021
Imagem de destaque

Você sabia que, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o mercado de compras públicas representa 12,5% do PIB Brasileiro? É um recurso muito importante para o fortalecimento da economia. 

 E você sabia que as MPEs têm tratamento diferenciado e favorecido nas compras públicas?  Pois é!  Algumas Leis Federais regulamentam esse tratamento para ampliar a chance de participação e contratação de MPEs. 

Se você quer saber mais sobre o assunto e tem interesse em vender para o setor público, continue essa leitura. 

Compre do ES

O Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com o Sebrae/ES, está lançando o projeto Compre do ES. O objetivo é estimular e consolidar uma política de ampliação do acesso ao mercado das compras públicas voltado para os pequenos negócios, visando o desenvolvimento econômico e social do Estado. 

É uma grande oportunidade para os pequenos negócios se qualificarem para se tornar fornecedores do Governo do Estado, voltada tanto para aqueles que não vendem para os governos e quanto de aprimoramento para aqueles que já vendem, mas que desejam se tornar mais competitivos nas compras públicas.

Quem pode participar?

Empresários de Micro e Pequenas Empresas (MEI, ME, EPP) do Espírito Santo que têm interesse em vender especialmente para o governo do Estado, mas também para outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

Como participar?

O processo de inscrição passa por algumas etapas. Confira: 

1. Preenchimento do auto diagnóstico pelo empresário – disponível ao lado esquerdo da tela, num botão azul. 

2. Após o preenchimento, um consultor Sebrae fará contato e irá ofertar um plano de ações específico para as suas necessidades, bem como irá ofertar capacitações para que você fique por dentro das compras públicas e saiba como precificar, controlar estoque, entender as leis que o beneficiam e até mesmo a participação de um pregão eletrônico.

3. Ao final, haverá um grande encontro com os empreendedores, que irão conhecer, por meio das secretarias, as oportunidades ofertadas pelo Estado e o Governo. Assim, poderão ampliar o conhecimento sobre a cadeia de fornecedores.

Faça já o seu autodiagnóstico clicando no botão abaixo e participe desse projeto!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado