this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | COMPRAS PÚBLICAS
Compre do ES

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Governo do Estado do Espírito Santo.

· 01/06/2021 · Atualizado em 27/07/2021

Você sabia que, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o mercado de compras públicas representa 12,5% do PIB Brasileiro? É um recurso muito importante para o fortalecimento da economia. 

 E você sabia que as MPEs têm tratamento diferenciado e favorecido nas compras públicas?  Pois é!  Algumas Leis Federais regulamentam esse tratamento para ampliar a chance de participação e contratação de MPEs. 

Se você quer saber mais sobre o assunto e tem interesse em vender para o setor público, continue essa leitura. 

Compre do ES

O Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com o Sebrae/ES, está lançando o projeto Compre do ES. O objetivo é estimular e consolidar uma política de ampliação do acesso ao mercado das compras públicas voltado para os pequenos negócios, visando o desenvolvimento econômico e social do Estado. 

É uma grande oportunidade para os pequenos negócios se qualificarem para se tornar fornecedores do Governo do Estado, voltado tanto para aqueles que não vendem para os governos, quanto de aprimoramento para aqueles que já vendem, mas que desejam se tornar mais competitivos nas compras públicas.

Quem pode participar?

Empresários de Micro e Pequenas Empresas (MEI, ME, EPP) do Espírito Santo que têm interesse em vender especialmente para o governo do Estado, mas também para outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

Como participar?

O processo de inscrição passa por algumas etapas. Confira: 

1. Preenchimento do auto diagnóstico pelo empresário – disponível no final da página, num botão azul. 

2. Após o preenchimento, um consultor Sebrae fará contato e irá ofertar um plano de ações específico para as suas necessidades, bem como irá ofertar capacitações para que você fique por dentro das compras públicas e saiba como precificar, controlar estoque, entender as leis que o beneficiam e até mesmo a participação de um pregão eletrônico.

3. Ao final, haverá um grande encontro com os empreendedores, que irão conhecer, por meio das secretarias, as oportunidades ofertadas pelo Estado e o Governo. Assim, poderão ampliar o conhecimento sobre a cadeia de fornecedores.

Faça já o seu autodiagnóstico clicando no botão abaixo e participe desse projeto!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora