COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Seminário Empretec

Ao longo de 60 horas, durante 6 dias, os participantes são desafiados em atividades práticas que propiciam o desenvolvimento das habilidades empreendedoras.

O que é

O Empretec é um seminário de empreendedorismo que proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, e prepara para superar os desafios, aumentando a competitividade e suas chances de permanência no mercado.


Mão na massa é a tônica do maio seminário de empreendedorismo do mundo, com chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), que é realizado pelo Sebrae há 25 anos.

Como funciona

Ao longo de 60 horas de imersão, distribuídas em 6 dias de Seminário - das 8h às 18h, os participantes serão desafiados em atividades práticas, de modo a desenvolverem e aprimorarem as características empreendedoras, que são:

1. Busca de oportunidade e iniciativa;

2. Persistência;

3. Correr riscos calculados;

4. Exigência de qualidade e eficiência;

5. Comprometimento;

6. Busca de informações;

7. Estabelecimento de metas;

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos;

9. Persuasão e rede de contatos;

10. Independência e autoconfiança.

Para o desenvolvimento dessas características, algumas das ferramentas utilizadas serão design thinking, persona, modelagem de negócios, pitch elevator, e plano de ação.

Acesse o cronograma do Empretec 2019

Cronograma do Empretec 2020

Como participar

Preencha a ficha de inscrição clicando no botão abaixo. A ficha será analisada e você será convidado(a) para participar de uma entrevista. Se aprovado(a), será orientado sobre o pagamento pelo Sebrae e, posteriormente, participará do Seminário.

Ficha de inscrição Empretec

Investimento e Resultados

O investimento para participação no Empretec é de R$ 1.000,00, sendo possível parcelar o valor em até 1 + 4x no cheque ou 10x no cartão de crédito.

Alguns dos resultados do Seminário são:

  • Melhora no desempenho empresarial;
  • Mais segurança nas decisões;
  • Melhor planejamento;
  • Aumento das chances de sucesso;
  • Ampliação da visão de oportunidade.

São mais de 200 mil histórias de sucesso. Veja abaixo o relato do Marcelo, que participou da turma do Empretec de Vitória, em janeiro de 2019.



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: