this is an h1

this is an h2

Thu Sep 02 11:29:37 BRT 2021
Organização | GESTÃO
Como usar um planner para cumprir todas as suas metas?

Aprenda a usar essa ferramenta na hora de organizar diversas ações no seu negócio

· 31/08/2021 · Atualizado em 02/09/2021
Imagem de destaque do artigo

No mundo empreendedor é primordial traçar planos e objetivos. Nesse sentido, os planners vem ganhando espaço, sendo um caderno de formato bem específico, que te ajuda a reunir o máximo de informações possíveis para alcançar suas metas.

Essa é uma ferramenta que dá a chance de organizar a sua vida pessoal e profissional de uma forma bem prática, fazendo com que você consiga cumprir todos os seus objetivos. Afinal, com a correria do dia a dia, em que é preciso dar conta de milhões de coisas ao mesmo tempo, é fundamental que a gente consiga chegar ao final do dia com tudo em ordem, certo? Por isso, vale a pena apostar na organização.

Planner e agenda

A agenda é usada para organizar compromissos e lembretes diários, como um calendário. Se a sua necessidade é de só manter sob controle as suas tarefas do dia a dia, ela pode resolver o seu problema. Enquanto o planner é ideal para organizar sua vida financeira, metas, objetivos, incluindo do seu negócio.

Usando o planner

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar o planner no seu dia a dia:

  • O planner é totalmente personalizável, ou seja, ele tem o formato das suas necessidades. Escolha o que mais combina com o que você precisa: existem os semanais, mensais, anuais e até específicos para finanças.
  • Preencha primeiro as metas a curto e longo prazo e as atitudes que precisam ser tomadas para alcançar esses objetivos. Com o tempo, você poderá modificar ou complementar essas informações. Lembre-se: você deve sempre reler suas metas para poder acompanhar sua evolução.
  •  Um passo de cada vez! Pense nas metas maiores a longo prazo e descreva atitudes diárias para alcançá-las.
  • Seja bem específico na descrição das metas! A especificidade ajuda na hora de mensurar os resultados.
  • Separe um horário para escrever sobre os compromissos da semana. Assim, você terá uma visão geral do que precisa fazer.
  • Você pode escrever de cores diferentes para associar a diferentes níveis de compromissos. Exemplo: escrever de vermelho pode significar tarefas mais urgentes.
  • Sempre dê um OK ou risque quando cumprir as tarefas. Dessa forma, você conseguirá ver o quanto foi produtivo em um dia e quanto precisa melhorar.
Comece agora

Ter um planner é criar um hábito e, com o passar do tempo, você conseguirá ver o quanto te ajudou. E para aqueles que querem começar agora, separamos vários planners: Planner de negócios para identificar pontos fortes e fracos do seu empreendimento;  Planner para metas, prioridades e datas importantes da sua empresa; Planner para ações e mudanças na sua empresa e planner de fechamento de mês.

Você pode fazer o download dos planners, em ordem, clicando nos arquivos abaixo.

Para você entender melhor sobre planejamento e novas ideias que negócio que possam surgir, separamos o curso gratuito “Invista no Planejamento”. 

Além dele, o curso “Planejamento estratégico para empreendedores” pode ajudar na hora de aprender técnicas novas para o seu negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora