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Mercado e Vendas | TÉCNICA DE VENDA
Conheça técnicas de venda: preço, gatilhos e promoções

Separamos 8 técnicas de venda para ajudar você a alcançar as metas

· 10/02/2022 · Atualizado em 21/02/2022
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Vender é uma arte, isso é fato. Poucos sabem como persuadir o cliente da melhor maneira para atingir a meta. Porém, há algumas técnicas de venda que são infalíveis e auxiliam empreendedores de vários segmentos.

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O que são técnicas de venda?

Quem empreende sabe que precisa vender para ter sucesso no seu negócio. Basicamente, técnicas de venda são algumas estratégias usadas por vendedores para criarem uma conectividade entre o que a empresa oferece e a necessidade do consumidor.

Sabendo quais técnicas de venda se encaixam com seu negócio, como preço, gatilhos e promoções, por exemplo, é possível utilizar estes métodos para abordar, de maneira personalizada, cada cliente. Por isso, separamos algumas estratégias para você colocar em prática no seu empreendimento.

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8 técnicas de venda para encantar clientes e vender

1- Autoridade no assunto

Para despertar o esperado SIM do seu cliente é preciso que você transmita a ele uma autoridade no assunto. Ela é, sem dúvidas, um gatilho muito usado em técnicas de venda. Por meio do seu conhecimento e, principalmente, como você domina o produto que vende, é importante falar com mais propriedade e garantir a venda.

2 - Conheça o seu público

Conhecer o seu público-alvo é indispensável para o bom vendedor. Pode parecer antigo, mas ter informações necessárias da persona que irá consumir o seu produto é uma das técnicas de venda mais antigas e que sempre geram bons resultados. Por isso, entenda os desejos e saiba quais são as necessidades do público e consumidores do seu empreendimento. 

3 - Auxilie no que o cliente precisa

Uma das técnicas de venda que também ampara o vendedor é ajudar o cliente a entender o que ele precisa. Qual a sua real necessidade em obter o seu produto, afinal, nem sempre o consumidor chega até você sabendo o que comprar. Por isso, cabe ao vendedor ouvi-lo até que possa indicar a melhor solução deste “problema”, e nisso, já garantir a venda.

4 - Foque no preço competitivo

Sabemos que o mercado é muito competitivo e bons vendedores usam dessa artimanha para se garantir. Por isso, além da qualidade da sua marca, analise sua concorrência e faça um comparativo do preço. Com certeza será um chamariz para atrair o cliente.

Nesta etapa é fundamental conhecer também, a importância do planejamento dentro do processo de vendas. No curso “Como turbinar suas vendas'' o Sebrae orienta o empreendedor a conhecer mais sobre seus serviços para  oferecer os benefícios certos ao seu consumidor. 

5 - Faça o cliente confiar em você!

A confiança está entre as técnicas de venda que garantem a fidelização do cliente. Treine seus vendedores para que eles estabeleçam uma relação de confiança com o público-alvo. Afinal, o cliente precisa confiar no seu produto para poder comprar. Pense nisso!

6 - Use o jargão “Agora ou nunca”

Pode parecer mentira, mas o jargão “agora ou nunca” é muito usado no varejo, principalmente para pressionar clientes indecisos. Ele também faz parte das técnicas de venda mais antigas com resultados positivos para empreendedores. O imediatismo é um dos gatilhos mentais em vendas e faz toda diferença com quem tem dúvidas. Por isso, só use essa estratégia no momento certo. 

7 - Nunca fale mal da concorrência

Além de antiético, falar mal da concorrência diz mais sobre você do que do outro, por isso, jamais fale do seu adversário. O bom vendedor sabe como ser resiliente e não cair na tentação de apontar sua concorrência. 

8 - Seja rápido e proativo

Uma boa venda também pode ser rápida. Geralmente o cliente que te procura sabe o que quer e precisa só de um empurrãozinho para suprir essa necessidade. Portanto, se notar que ele já sabe o que quer, seja mais rápido que ele.

Sabemos que são vários os desafios que o empreendedor enfrenta quando falamos de vendas. As técnicas de venda só irão garantir resultados se testadas, por isso recomendamos que envolva toda sua equipe de colaboradores para alcançar seus objetivos.

O Sebrae oferece o curso “Como Vender Mais e Melhor'' que tem como objetivo clarear algumas metas e ações da gestão na hora de vender.

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Quer aprender um pouco mais sobre vendas? Disponibilizamos uma cartilha com várias estratégias sobre o assunto. Para acessar, clique no arquivo abaixo.


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