this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | DESAFIO
Saiba quais os indicativos de que é o momento para expandir o negócio

Se a empresa vai bem e o retorno é positivo é hora de pensar em expandir o negócio

· 15/02/2022 · Atualizado em 21/02/2022
Imagem de destaque

Expandir o negócio é uma das metas de qualquer empresário. Você sabe qual o momento certo em que sua empresa está consolidada para ir além? Quem sabe montar uma filial no bairro vizinho ou até numa outra cidade? 

São muitas dúvidas que surgem. Neste conteúdo, vamos esclarecer quais os indicativos que você deve analisar para expandir.

Como identificar a hora de expandir o negócio?

O momento certo para expandir o negócio é quando ele apresenta um retorno consistente e positivo. Nessa hora, a gestão deve analisar e calcular adequadamente os principais indicadores que irão apontar essa evolução como: rentabilidade, lucratividade e reconhecimento.

Se há números positivos para os próximos meses, você pode começar a pensar em expandir o negócio. De modo geral, é preciso fazer também uma análise de mercado e consultar o departamento de contabilidade para apontar sobre a possibilidade de investimentos que essa expansão demandará.

Se precisar de um auxílio para resolver os desafios do crescimento da sua empresa, o curso “Expansão - A estratégia de crescimento certa para seu negócio'' irá ajudá-lo a planejar essa ação.

Veja os indicadores para o crescimento da sua empresa:

Financeiro

Este, sem dúvidas, é o principal indicador na hora de expandir o negócio. É válido estar atento a todos os pontos que o completam, desde crescimento de vendas, margem de lucro, fluxo de caixa e estoque.

Oportunidade de mercado

Se a sua empresa deu certo e já foi testada, condiz que o mercado aprovou e até  recomenda. Conhecer o mercado é um grande indicador para expandir o negócio, pois é a partir dele que ele sobreviverá. 

Por isso, vale a pena observar as principais tendências e estar atento às mudanças que o seu segmento atua. Se a expectativa for positiva é porque as chances de expandir o negócio também são. 

Vendas comprovadas

Se as suas vendas são escaláveis, elas podem ser expandidas. Isso é um indicador preponderante para expandir o negócio e obter sucesso. Nessa etapa avalie bem a demanda de clientes e todo o relacionamento que a marca tem com o público-alvo.

Além do sonho do empreendedor, são muitos os motivos para a expansão do negócio. Dois deles, a demanda e necessidade fazem parte dessa lista. Conforme for aumentando as vendas e ampliando a aceitação é o momento de você ligar a chave para expandir.

Caso queira ir além na oportunidade de ampliação de mercado, você pode cogitar exportar os produtos de sua empresa. No curso “Exportar: sua empresa também pode” você terá uma visão ampla sobre o mercado internacional e orientações sobre o processo de exportação e plano de internacionalização.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora