foo

bar

Trabalhe Conosco

Faça parte da equipe do Sebrae PA

Você poderá fazer parte de uma equipe dedicada e inovadora, e terá oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, além de um trabalho estimulante e desafiador. O Sistema Sebrae é composto por 27 Unidades Estaduais (Sebrae/UF) e por uma Unidade Central (Sebrae Nacional) localizada em Brasília/DF. A missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Se você se identifica com essa missão e possui qualidades como criatividade, liderança, dedicação e empreendedorismo, conheça as regras e critérios da seleção do Sebrae para colaborador, instrutor ou prestador de serviço, trainee, estagiário ou aprendiz.

Processo seletivo para funcionário

O Sebrae/PA realiza processo seletivo público para contratar funcionários para o quadro efetivo de pessoal, atendendo aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia, traduzidos em Políticas, Diretrizes e Procedimentos que norteiam o Sistema de Gestão de Pessoas – SGP. As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Estado. Os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim. As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos Editais dos processos seletivos.

Processo seletivo para estágio

O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de estágio no Sebrae Pará é realizado pelo IEL – Instituto Evaldo Lodi/PA, contratado para esse fim. O Programa de Estágio do Sebrae Pará estabelece o período de até dois anos de estágio e cumpre a determinação da Lei Nº. 11.788/2008. Durante o estágio, o estudante é criteriosamente avaliado e tem o acompanhamento permanente de um supervisor que o orienta para o direcionamento do aprendizado profissional.

Credenciamento para empresas

O Sebrae/PA realiza processo público para credenciamento de Pessoas Jurídicas e Profissionais Autônomos para integrarem o Cadastro de Instrutores e Consultores.


Preferencialmente, o profissional deve credenciar-se no Sebrae do Estado onde reside. O credenciamento não estabelece obrigação do Sebrae de efetuar qualquer contratação, constituindo-se apenas em um cadastro de profissionais aptos a prestarem serviços de instrutoria ou consultoria mediante demanda.


O Processo de Seleção será realizado na forma estabelecida em Edital, com base no Art. 43 do Regulamento de Licitações e Contratos do Sistema Sebrae, atendendo aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia e é composto de 3 etapas:


I - inscrição;
II - habilitação;
III - certificação da capacidade técnica.


Os instrutores e consultores credenciados no SEBRAE/PA, poderão prestar serviços a qualquer Unidade Federativa do Sistema SEBRAE, sem necessidade de novo processo de credenciamento.


Os profissionais credenciados por outra Unidade Federativa do Sistema SEBRAE não poderão participar deste processo de credenciamento, tendo em vista a abrangência nacional do cadastro de instrutores e consultores do Sistema SEBRAE.


Arquivos


01. Edital de Credenciamento 01/2015
02. Manual de inscrição do candidato
03. Resolução 01/2016 - Prevalência do Contrato Social ou Estatuto Social

Negócio a Negócio

O Sebrae possui agentes que atendem os pequenos negócios em seu próprio estabelecimento. São atendimentos gratuitos em que é oferecido orientação empresarial e recomendações para os empresários aprimorarem o seu negócio. Para o desenvolvimento deste trabalho o Sebrae/PA  realiza processo público para credenciamento de empresas e instituições de pesquisa e ensino, públicas e privadas, para prestação de serviços de levantamento de informações através de visitas, relativo ao atendimento presencial.

Abaixo edital e anexos:

01. Edital 01/2020 do Programa Negócio a Negócio

02. Edital 01/2020 Programa Negócio a Negócio - Anexos

03. Edital 01/2020 Programa Negócio a Negócio - Resolução Diretoria Executiva do Sebrae/Pa