this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo
Caxambu do Sul impulsiona ações empreendedores
A Prefeitura de Caxambu do Sul, no oeste catarinense, aderiu ao Programa Cidade Empreendedora ciclo 2021/2022

A Prefeitura de Caxambu do Sul, no oeste catarinense, aderiu ao Programa Cidade Empreendedora ciclo 2021/2022, que busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC e conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Este novo ciclo foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Com base nelas, o município pode escolher entre outras 11 estratégicas verticais: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

O programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento. Essas políticas públicas são possíveis por meio de soluções estruturais que permitem uma base sólida e que resulta numa gestão empreendedora. Entre as vantagens aos municípios participantes estão: alinhamento da Lei de Liberdade Econômica, Cidade em Números, desenvolvimento econômico local, redução da burocracia, liderança mais eficaz, fortalecimento do empreendedor e otimização do dinheiro público. 

“No ano passado conquistamos avanços com a desburocratização, aprimoramos processos e ampliamos o suporte ao setor empresarial com apoio do Sebrae/SC e a versão Basic do programa. Agora com mais dois anos dessa parceria aumentamos nossas expectativas de construir um ambiente favorável aos negócios, auxiliar no desenvolvimento das empresas e tornar o município mais empreendedor”, ressalta o prefeito Glauber Burtet.

As estratégias do Programa Cidade Empreendedora são pensadas para tornar os negócios locais mais competitivos e também para aproximar o setor empresarial da Administração Municipal, com simplificação de processos e capacitações para fortalecer os empreendedores. “Nosso trabalho visa facilitar a vida do empresário e promover um ambiente favorável para se fazer negócios. A desburocratização e o apoio às compras públicas permitem que os recursos permaneçam no município gerando empregos e desenvolvimento”, enaltece o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo Rocha.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Foto 01 – Glauber Burtet, prefeito de Caxambu do Sul (Crédito: Patrícia Duarte Oro/Prefeitura Municipal de Caxambu do Sul).

Foto 02 – Prefeitura de Caxambu do Sul aderiu ao Programa Cidade Empreendedora (Crédito: Patrícia Duarte Oro/Prefeitura Municipal de Caxambu do Sul).

Foto 03 – Município de Caxambu do Sul, no oeste catarinense (Crédito: Patrícia Duarte Oro/Prefeitura Municipal de Caxambu do Sul).

Conteúdo relacionado