this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Cidade Empreendedora em Caxambu do Sul
Empresários de Caxambu do Sul contam com consultorias gratuitas

Finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade são as áreas das consultorias disponibilizadas gratuitamente aos empresários de Caxambu do Sul, no oeste catarinense. A prestação de serviço é realizada por agendamento na Sala do Empreendedor, estrutura situada junto ao prédio da Prefeitura. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Os empresários interessados nas consultorias devem realizar inscrição na Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul e informar qual a necessidade do seu negócio. Mais informações com a agente de desenvolvimento local, Josiane Agostini, pelo telefone (49) 3326-0127 ou pelo e-mail sde@caxambudosul.sc.gov.br.

A Sala do Empreendedor oferece auxílio de atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais e assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios.

Para o prefeito Glauber Burtet o investimento no fortalecimento do setor empresarial tem apresentado excelentes resultados. “Estamos vislumbrando o crescimento vertiginoso do município. Continuaremos investindo no agro, nas pequenas propriedades, mas a cidade começou a expandir com a instalação das indústrias, com o fortalecimento do comércio e com o aumento da prestação de serviços”, comenta o gestor ao enaltecer a importância do programa Cidade Empreendedora.

Cidade Empreendedora

O programa aproxima a gestão pública dos pequenos negócios locais em um ambiente propício para estimular a economia e o progresso do município. Promove ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade na busca de gerar emprego, renda e oportunidades de negócios.

Este novo ciclo conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócios: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

A Administração Municipal também definiu como verticais estratégicas duas soluções voltadas ao turismo. A primeira é o plano de marketing turístico, que visa definir ações de marketing turístico necessárias para atrair o público-alvo e atender suas expectativas. A segunda meta será um projeto junto ao lago da Barragem Foz do Chapecó, uma estrutura turística às margens do Rio Uruguai.

 


Foto 05 – A prestação de serviço é realizada por agendamento na Sala do Empreendedor (Crédito: Patricia Duarte/Prefeitura de Caxambu do Sul).

 

 

Foto 06 – Para o prefeito Glauber Burtet o investimento no fortalecimento do setor empresarial tem apresentado excelentes resultados.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?