this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Da origem à mesa: vem aí o Festival Gastronômico de Tubarão
Lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira, dia 11. Evento acontecerá de 13 de novembro a 6 de dezembro

Carnes, risotos, massas, peixes, outros frutos do mar, molhos e temperos, tudo acompanhado por ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar. Essa é a proposta do Festival Gastronômico de Tubarão. O lançamento oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 11, na Casa do Doce, um dos estabelecimentos participantes do evento que será realizado a partir de sexta-feira, dia 13, até 6 de dezembro.

Oito empreendimentos de alimentação fora do lar localizados na Cidade Azul integram a iniciativa, cujo tema é “Da origem à mesa”. São restaurantes, churrascarias e bistrôs que aderiram ao conceito do festival e elaboraram pratos exclusivos valorizando produtos cultivados pelas famílias de agricultores do município e da região, como banana, aipim, batatas, butiá, entre outros legumes e vegetais.

Além de valorizar a agricultura familiar, um dos objetivos principais do evento é fomentar a gastronomia da Cidade Azul. Anfitrião da noite, o proprietário da Casa do Doce, Rodrigo Ribeiro de Souza, acredita que a iniciativa também é uma oportunidade para fortalecer a parceria entre os estabelecimentos. “Todos estão bem comprometidos com o evento e isso é muito importante. Nos vermos como concorrentes não é interessante, para nos tornarmos uma via gastronômica reconhecida é bom que todos tenham destaque, não apenas um ou dois, e o festival possibilita isso”, comenta.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Gean Carlo De Bom da Silva, afirma que o festival é a realização de um sonho antigo. “Há algum tempo já queríamos organizar um evento assim e ele só está sendo possível com a força e união dos restaurantes, hotéis e associações, além do apoio da Prefeitura e Sebrae. Para Tubarão, isso tem um significado muito grande, as pessoas gostaram da ideia, já estão querendo participar, então tenho certeza que esse será o primeiro de muitos eventos gastronômicos que virão”, ressalta.

O valor dos pratos é de R$ 49,90 e R$ 59,90. Eles estarão disponíveis de forma presencial nos respectivos estabelecimentos participantes e, também, na opção delivery. Ao consumir um prato, o cliente receberá um cartão-fidelidade, o qual poderá ser preenchido com selos de consumo para recebimento de brindes.

Fazem parte da iniciativa os seguintes empreendimentos: Armazém & Bistrô João Nicca, Ataliba Churrascaria e Pizzaria, Casa do Doce, Céu da Boca Bar e Restaurante, Le Tabou Restaurante, Pier 29 Restaurante, Scatola e Seven's Restaurante. Mais informações através do site oficial: https://tubarao.festivalgastronomicosc.com.br.

Tubarão é Mais

A realização do Festival Gastronômico de Tubarão é uma iniciativa do Projeto Tubarão é Mais, o qual abrange diversos segmentos econômicos da cidade. Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o programa foi lançado em setembro e seguirá até dezembro. Trata-se de um movimento pela retomada econômica dos micro e pequenos negócios da Cidade Azul, bastante afetados pela pandemia de Coronavírus. O evento também conta com a parceria da Acit, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes da Amurel (Ahbra).

Texto e fotos: Vanessa Amando | NBCom

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?