this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Empreendedores e gestores passam um dia de turista em Iomerê
Iniciativa teve o acompanhamento do Sebrae que é parceiro do projeto turístico

Empreendedores e gestores de Iomerê passam um dia de turista em seu próprio município

“Conhecendo os Caminhos de Iomerê”, este foi o objetivo do passeio que reuniu empreendedores e gestores do município de Iomerê. A atividade foi uma iniciativa de um grupo de empreendedores, do Conselho Municipal de Turismo, Epagri e Gestores Públicos. O grupo visitou os pontos turísticos do município com objetivo de analisar como está a qualificação dos locais e assim se auxiliando mutuamente, apontando o que precisa ser melhorado para se tornar um produto turístico.

O grupo foi conduzido pela diretora de Cultura e Turismo Marinês Colissi e a presidente do Conselho Municipal de Turismo Alessandra Sovrani, com a orientação técnica das turismólogas Léia Macedo e Neusa Oliveira, consultoras credenciadas ao Sebrae/SC. Os trabalhos de turismo em Iomerê iniciaram em 2019 e vem ganhando força a cada ano, pois existe o envolvimento do poder público, legislativo, sociedade civil e membros da comunidade local.


Segundo a presidente do Conselho Municipal de Turismo Alessandra Sovrani, “esses roteiros turísticos são grandes oportunidades para fomentar os pequenos negócios, um incremento de atividade alternativa nas propriedades rurais e proporciona a outras famílias o conhecimento sobre atividades que agregam valor com o turismo”.


A consultora Léia Macedo destacou que o Sebrae/SC apoia fortemente todos os projetos de turismo. “ O Sebrae sabe que o turismo é uma atividade que gera resultados nem sempre tangíveis, mas fomenta pequenos negócios e gera bons resultados movimentando a economia local”.

 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora