this is an h1

this is an h2

Organização
Empresa rural Família Werlang apresenta case no Itaipu Rural Show
A partir de cursos oferecidos pelo Sebrae, propriedade se torna destaque

No primeiro dia da 22ª edição do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, o espaço do Sebrae/SC foi palco da valorização do trabalho do empresário rural. Silvênio Werlang, acompanhado da filha Daivane, apresentou o case de sucesso da propriedade da família, que já ganhou prêmios e reconhecimento de diversas entidades, como cooperativa e Câmara de Vereadores, graças ao esforço e a procura por conhecimento dos proprietários.

A história da empresa rural da família Werlang inicia em 1935, quando o avô de Silvênio se estabeleceu no município de Saudades (SC) e adquiriu as terras onde até hoje os familiares vivem e trabalham. Sabendo do potencial da fazenda e acreditando na importância do estudo, no decorrer dos anos, Silvênio fez diversos cursos oferecidos pela parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae/SC, entre eles o de Administração Rural.

No ano passado, a família Werlang foi destaque no 7º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista, recebendo o primeiro lugar no Troféu Aury Luiz Bodanese. O objetivo desta premiação é reconhecer o desempenho de empresários rurais que adotam práticas diferenciadas, melhorando a qualidade de vida e a renda da empresa rural, aumentando a produtividade e reduzindo custos, sempre respeitando a natureza.

A filha Daivane comentou que o reconhecimento veio, pois, a propriedade é vista como uma empresa e os familiares que trabalham nela respeitam a visão de oferecer produtos de qualidade, observando questões ambientais e mantendo o bem-estar da família e dos colaboradores. Ela também explicou como funciona o planejamento. “Tudo que fazemos fica arquivado. Temos o manual instrucional e operacional da propriedade. Assim, há a padronização dos nossos serviços. Se alguém faltar, qualquer pessoa que assumir a atividade saberá como fazer da melhor forma”, reforçou.

Entre as atividades da propriedade estão a produção de feno, suinocultura e investimento em genética. Atualmente estão trabalhando no planejamento da reforma de instalações agrícolas. Daivane também destacou a importância do investimento no certificado de propriedade livre de brucelose e tuberculose, análise de qualidade da água e licença ambiental. “Tudo isso vai ao encontro das boas práticas para se ter uma empresa rural de excelência”, destacou Daivane.

Além disso, os Werlang valorizam e preservam a história. Eles mantêm um pequeno museu que está aberto à visitação, com exposição de ferramentas e de objetos utilizados desde a fundação da propriedade.

O lazer também tem seu espaço. A cada dois anos, Silvênio e a esposa fazem uma viagem nacional, assim conseguem dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito. “Tudo isso e a vontade de aprender nos trouxe até aqui”, finalizou Silvênio.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?