this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo
Ipuaçu pretende fortalecer setor empresarial com Cidade Empreendedora
A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC e conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Como o Poder Público Municipal pode auxiliar no desenvolvimento das empresas? De que maneira contribui para a construção de um ambiente favorável aos negócios? Quais são as principais necessidades dos empreendedores locais? Esses são alguns dos questionamentos que levaram a Administração Municipal de Ipuaçu, no oeste catarinense, a aderir ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, que busca dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC e conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

De acordo com a prefeita, Clori Peroza, a intenção é fortalecer o comércio local, promover o desenvolvimento econômico e social, incentivar o empreendedorismo e diversificar a base de atividades econômicas. “No ano passado tivemos a experiência com a versão Basic do programa e observamos que temos muitas demandas e, apesar de sermos um município pequeno, não paramos de crescer. Nossas expectativas são grandes e temos a certeza de que essa parceria trará bons frutos para o desenvolvimento local”, adianta.

O Programa Cidade Empreendedora busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento, que são possíveis por meio de soluções estruturais que resultam em uma gestão empreendedora. Entre as vantagens aos municípios participantes estão: alinhamento da Lei de Liberdade Econômica, Cidade em Números, desenvolvimento econômico local, redução da burocracia, liderança mais eficaz, fortalecimento do empreendedor e otimização do dinheiro público. 

Este novo ciclo foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Com base nelas, o município pode escolher entre outras 11 estratégicas verticais: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

 

Fotos 01 e 02 – Vista aérea do município de Ipuaçu (Crédito: Prefeitura Municipal de Ipuaçu).

Conteúdo relacionado