this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Gilberto Angelo Lazzari é reconhecido com Selo de Prefeito Empreendedor

Com o projeto “Escola Empreendedora – Faxinal dos Guedes” o prefeito Gilberto Angelo Lazzari conquistou o Selo de Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo na Escola na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa categoria reconhece os projetos que promovem o ensino do empreendedorismo nas escolas municipais, adequaram o ambiente institucional para a implementação da educação empreendedora, formaram professores e gestores escolares nas competências empreendedoras e disponibilizaram conteúdos inovadores para os estudantes. O anúncio foi feito pelo Sebrae/SC durante cerimônia realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, que reuniu mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado.

O projeto foi implantado em 100% das escolas municipais, com capacitação de 200 profissionais e participação de 1.400 estudantes. A intenção foi promover a qualidade da educação em sala de aula, inserir a metodologia de ensino no mundo digital, incentivar novas experiências, melhorar o rendimento de aprendizagem e despertar o interesse dos alunos para novas temáticas. “Essa proposta surgiu a partir do plano de governo de campanha, com o nome Educação Digital e para concretizá-la buscamos diversas fontes de informação para analisar a viabilidade e a funcionalidade. Depois, implantamos películas digitais interativas (tawboard) nas salas de aula da rede municipal de ensino e uma lousa digital na escola do Distrito de Barra Grande”, relatou o prefeito.

Como resultados observados estiveram a melhora no desempenho dos alunos, redução de custos de cada sala de aula, diminuição no número de impressões para atividades escolares, mais saúde e qualidade de vida aos professores, principalmente ligados a prevenção e ao tratamento por Lesão por Esforço Repetitivo (LER), além de disponibilizar um laboratório de informática dentro da própria sala de aula. “A intenção é ampliar esse projeto com a construção de nova escola, que já estará adequada a receber as novas tecnologias. Também está prevista a atualização do software das lousas digitais e a continuidade de capacitações aos educadores. Investir na educação é investir no futuro. Fizemos avanço importante na qualidade de ensino conforme a nova realidade social e as famílias estão satisfeitas”, antecipou.

Prêmio

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explicou que o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Nesta edição, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio. Na cerimônia também foram conhecidos os gestores públicos municipais que se destacaram em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora