this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Projeto Educação Empreendedora - Desafios do Home Office Novos Tempos
Desafios do Home Office Novos Tempos é tema de webinar do Projeto Educação Empreendedora. Uma parceria Sebrae e Unoesc

Na próxima quinta-feira (25), á partir das 19h30, será realizado o Webinar Desafios do Home Office, novos tempos, palestra que faz parte do Educação Empreendedora do mês setembro, o projeto é uma parceria entre o Sebrae e a Unoesc. O evento é voltado para professores, acadêmicos, colaboradores da Unoesc e comunidade em geral. Além disso, uma parceria com a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), oportuniza que os associados também tenham acesso às vantagens do programa.
A psicóloga Patrícia Martins que ministrará a palestra, é formada pela UFMG, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Gestão no Mundo Contemporâneo pela FIA/USP. Formação em Liderança Sociocrática, conhecimento e atuação em Sociocracia e autogestão. Cofundadora do RH experience.
O projeto Educação Empreendedora tem por objetivo oferecer assuntos diversos, com palestrantes especialistas em cada tema abordado, além de soluções on-line que possibilitam às pessoas terem um olhar protagonista sobre suas próprias vidas, resolvendo problemas de forma criativa e inovadora e que impactem positivamente na realidade à sua volta.
Além dos webinars, todos os meses até dezembro serão disponibilizadas diferentes soluções on-line (gratuitas e com certificação) para professores e acadêmicos. Para participar das palestras e das demais atividades é necessário se inscrever no site da Unoesc, onde é possível conferir a programação completa. No dia da palestra ou atividade, orienta-se que os inscritos acessem a sala, com nome completo para que seja possível gerar corretamente a certificação.

Segundo Mariana Vitarelli, coordenadora estadual do Programa Empreendedor do Futuro do Sebrae,  os conteúdos trabalhados são fundamentais para o aprimoramento de competências empreendedoras. Competências essas cada vez mais exigidas na sociedade contemporânea.


O Projeto
O Sebrae criou o Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE, hoje Programa Empreendedor do Futuro, que tem como objetivo desenvolver a cultura do empreendedorismo junto aos atores envolvidos no ensino formal: professores, educadores, gestores, comunidade escolar e, especialmente, estudantes. Isso porque entende-se que a Educação Empreendedora é um dos mecanismos de transformação mais importantes da cultura de um País. Busca-se desta forma, promover e disseminar a Educação Empreendedora nas instituições de ensino de Santa Catarina por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, objetivando a consolidação da Cultura Empreendedora na educação. O foco é viabilizar este projeto com universidades catarinenses.
Em Joaçaba, no Meio-Oeste Catarinense o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Unoesc. O termo empreender significa para muitas pessoas apenas criar um negócio, porém, empreender também está relacionado com ter atitudes inovadoras e ainda transformar ideias em realidade. Diante disso, o Sebrae e Unoesc firmaram esta parceria e estão desenvolvendo o projeto, iniciativa que busca despertar o empreendedorismo nas pessoas, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento. O projeto é voltado para professores, acadêmicos, colaboradores da Unoesc, e comunidade em geral. Além disso, uma parceria com a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), oportuniza que os associados também tenham acesso às vantagens do programa.

Texto- Assessoria imprensa Unoesc e Sebrae
Arte- Unoesc

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora