this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Resultados do Projeto Rota do Empreendedor Rural de Caçador
O projeto teve como objetivo apresentar a população os atrativos do município

Apresentação dos resultados do Projeto Rota do Empreendedor Rural de Caçador reuniu lideranças políticas e empresariais

Caçador - O evento de apresentação dos resultados do projeto Rota do Empreendedor Rural, foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores Osvaldo José Gomes de Caçador. O projeto foi criado com o objetivo de fomentar o setor no município, devido a importância da atividade turística como indutora do desenvolvimento local e regional. Com este intuito foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e o Sebrae.

O projeto foi apresentado aos presentes pelo consultor credenciado do Sebrae, Roni Rodrigo Brito  “Percebendo que a atividade turística não depende somente da existência dos recursos naturais e culturais, mas de ações de planejamento e gestão eficazes e integradas entre o poder público, o terceiro setor e a iniciativa privada em parceria com a comunidade, foi preciso incorporar um conjunto de ações estruturadoras que elevem o nível de atratividade e competitividade desses recursos, de modo a transformá-los, efetivamente, em produtos turísticos”.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio-Ambiente, Arnaldo Bertotto, “ Buscamos valorizar os empreendedores rurais do nosso município, fomentando e auxiliando na realização de atividades diversificadas em paralelo a rotina do campo. Acreditamos que a divulgação de projetos como este sejam de grande importância para a população, oportunizando que estes conheçam os atrativos que temos em nosso município”.

O vice-prefeito Alencar Mendes destacou que “Trata-se da concretização de um importante passo, que foi estudado e planejado com muito carinho e competência pela equipe da Secretaria Municipal  de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o SEBRAE, e que tem o seu lançamento hoje. A grande atratividade e possibilidades de empreender nesta área começam a dar frutos. O resultado já está e continuará sendo sentido por toda a comunidade caçadorense e de toda a região."

A gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Vieira, frisou que há várias formas, instrumentos e metodologias para se elaborar um planejamento. É importante que o processo seja participativo, que os princípios da sustentabilidade sejam respeitados e que se traduza o conjunto de anseios comuns de uma localidade. “ Dessa forma, seguindo o Plano Nacional de Turismo 2018-2022, serão realizadas etapas do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS de Caçador, que serão adotadas conforme orientação do programa”.

 

Palestra “Perspectivas do Turismo Rural na Agricultura Familiar no Pós Pandemia”.

Os participantes puderam ouvir a palestra ministrada pelo turismólogo Rafael Freitag, que abordou o tema “Perspectivas do Turismo Rural na Agricultura Familiar no Pós Pandemia”. Rafael é mestre em turismo e hotelaria, tem 25 anos de experiência no Turismo, com ênfase no planejamento e qualificação do Turismo Rural na Agricultura Familiar, no Turismo de Base Comunitária e no Ecoturismo. Desenvolveu trabalhos junto à projetos de Turismo Rural na Agricultura Familiar, como o Caminho da Roça em Concórdia, a Acolhida na Colônia, na Serra e nas Encostas de Serra Geral, o Turismo Ecorural de Joinville, o Turismo Rural e Cultural no Médio Vale do Rio Itajaí entre outros. Ao final foi entregue uma lembrança do projeto para cada representante de empreendimento

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?