this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor impulsiona desenvolvimento de São Domingos
Novas iniciativas para 2022 estão em desenvolvimento

 

Para auxiliar os empresários nas áreas de gestão, vendas, finanças, recursos financeiros e marketing, a Administração Municipal de São Domingos, no oeste catarinense, disponibiliza a Sala do Empreendedor, localizada junto ao prédio da Prefeitura. A iniciativa é executada pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC e busca estimular a economia e o progresso territorial de maneira planejada e estruturada.

De janeiro a novembro deste ano, foram realizados 129 atendimentos presenciais e on-line. As principais dúvidas foram sobre os documentos necessários para abertura de microempreendedor individual (MEI), critérios para abertura do MEI, parcelamento de dívidas e regularização do MEI. Também foram realizadas duas oficinas, uma na área de mídias digitais e outra sobre atendimento ao cliente.

Nesse período, foram abertos no município 23 novos MEIs e fechados 12. No total, São Domingos possui 2.590 empresas, de acordo com dados do Mapa de Empresas do Governo Federal. A agente de desenvolvimento Denize Alice Tonatto destaca que a Sala do Empreendedor contribui para o desenvolvimento local. “Avaliamos as ações de forma positiva, pois estamos conseguindo realizar o suporte que muitas empresas/contribuintes não possuem gratuitamente e, além disso, incentivamos o desenvolvimento do comércio com campanhas promocionais”, frisa, ao acrescentar que em 2022 serão promovidas novas iniciativas para incentivo ao desenvolvimento do comércio.

A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor. Além do auxílio burocrático, o espaço também é uma ferramenta importante para o crescimento dos pequenos negócios ao disponibilizar oportunidades de capacitações e consultorias gratuitas.

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou fechamento de empresa; formalização de MEIs emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais e assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas. Mais informações com a agente de desenvolvimento Denize Alice Tonatto pelos telefones (49) 3443-0281, (49) 9 9184-0259 ou pelo e-mail industriaecomercio@saodomingos.sc.gov.br.

Cidade Empreendedora



O programa busca integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o desenvolvimento territorial. As verticais estratégicas do Cidade Empreendedora para São Domingos são voltadas à realidade local e proporcionarão mais desenvolvimento dos negócios e da renda da população. Até dezembro de 2022 serão realizadas as seguintes soluções: Planejamento Ambiental e Políticas Públicas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Levantamento de Oportunidades; Mais Empresas; Pack de Horas de Atendimento para a Sala do Empreendedor; Plano de Marketing Turístico; Desenvolvimento e Promoção ao Turismo e Artesanato.

 


A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores (Foto: Aline Geremia).

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora