this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Empreendedorismo
São Carlos busca dinamizar economia com Programa Cidade Empreendedora
O município de São Carlos, no oeste catarinense, renovou por mais dois anos o contrato com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora

O município de São Carlos, no oeste catarinense, renovou por mais dois anos o contrato com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que promove um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A intenção é impulsionar ações empreendedoras com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O lançamento será realizado no dia 11 de março, às 9 horas, no gabinete do prefeito e com transmissão on-line devido à pandemia. 

Este novo ciclo do programa foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização. Entre as vantagens aos municípios participantes estão: alinhamento da Lei de Liberdade Econômica, Cidade em Números, desenvolvimento econômico local, redução da burocracia, liderança mais eficaz, fortalecimento do empreendedor e otimização do dinheiro público. 

O prefeito Rudi Miguel Sander acredita que o Programa Cidade Empreendedora é fundamental para o crescimento das pequenas empresas instaladas em São Carlos, para disseminar a cultura empreendedora e para o aprimoramento dos empreendedores. Além disso, os resultados obtidos se tornam incentivos para a instalação de novos negócios. “O município tem inovado para se tornar mais competitivo e para proporcionar crescimento às empresas locais e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Acreditamos no potencial de São Carlos e ganhamos muito com a presença do Sebrae/SC, que motiva o empreendedorismo”, afirma.

O município conta com a Sala do Empreendedor, inaugurada em junho de 2020, que está localizada na Prefeitura Municipal. A estrutura é um espaço para o suporte permanente do Poder Público ao setor empresarial, com auxílio nos trâmites burocráticos para abertura ou fechamento de empresas, oportunidades de capacitações e consultorias sobre os mais variados aspectos e temáticas que abordam o desenvolvimento local. “Queremos facilitar a vida do empreendedor ao simplificar os processos, ao oferecer consultorias gratuitas nas mais diversas áreas da gestão empresarial e transmitir informações relevantes para tomada de decisão do empresário”, enfatiza o gestor municipal.

Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

 

    Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

 

Foto 01 – Prefeito, Rudi Miguel Sander (Arquivo/2019).

 

Conteúdo relacionado