this is an h1

this is an h2

Organização
SC ganha primeira Associação de Garantia de Crédito para microcrédito
A SC Garantias será inaugurada no dia 14 de março e irá disponibilizar cartas de aval para empréstimos de até R$20 mil

A Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina, a AMCRED-SC, e o Sebrae/SC inauguram no dia 14 de março a primeira Associação de Garantia de Crédito para microcrédito do Brasil. Por meio de cartas de aval, a SC Garantias irá possibilitar que microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas tenham acesso a empréstimos de até R$20 mil, que serão fornecidos por OSCIPs credenciadas em todo o Estado. A inauguração da SC Garantias será às 17h30, na sede do Sebrae/SC.

“A criação da primeira Associação de Garantia de Crédito para microcrédito do Brasil surge em um momento importante no contexto socioeconômico nacional e de Santa Catarina. Passamos por um período de retomada da nossa economia e é fundamental garantir o acesso ao microcrédito para estimular o desenvolvimento regional”, comenta o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso.

A constituição da SC Garantias para microcrédito em Santa Catarina vai ampliar as possibilidades de acesso ao crédito para MEIs e empresários de micro e pequenos negócios. De acordo com um levantamento feito pelas OSCIPs catarinenses, cerca de 25% dos empreendedores que buscam empréstimo nas instituições não conseguem por falta de um avalista em condições compatíveis com o nível de risco da operação.

A carta de aval às empresas será concedida após uma analise técnica que irá definir se a empresa está ou não apta a pagar o empréstimo solicitado. Cada OSCIP usará seus próprios critérios de avaliação.

São Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público credenciadas na SC Garantias a Banco da Família, Blusol, Banco do Empreendedor, Extracredi, Credisol, Crecerto, Casa do Microcrédito, Bancri, Juriti, Credioeste, Crediamai, Acredite, Planorte, Polocred.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?