this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Como montar uma loja de bolos caseiros

Investir em uma casa de bolos é uma boa ideia para quem pretende investir no mercado de alimentação fora do lar.

· 12/06/2017 · Atualizado em 12/06/2017
Imagem de destaque
Apresentação

A forma de consumo dos brasileiros está mudando de forma acelerada, e podemos observar essa mudança em vários setores, principalmente no mercado de alimentação fora do lar.

O dia a dia das pessoas está cada vez mais acelerado, o que causa falta de tempo para fazer atividades que antes eram cotidianas, como por exemplo, fazer a sua própria refeição.

O mercado de alimentação fora do lar é um dos que mais crescem no país e a concorrência pesada não desanima quem pretende investir nesse tipo de negócio. O mercado de confeitarias está em ascensão, são lojas de bolos caseiros e também de bolos mais sofisticados, voltadas para públicos alvo diferentes.

Primeiros passos

Você já pensou em investir neste ramo? É possível começar de forma bem modesta, com os materiais que você possui em casa. No entanto, caso a demanda dos produtos aumente e você queira ganhar dinheiro com seu negócio, será necessário montar uma micro ou média Casa de bolos.

No seu ponto comercial você precisará de alguns equipamentos que serão essenciais para o desenvolvimento do seu negócio, como por exemplo:

  • Computador, impressora para cupom fiscal e telefone;
  • Máquina de cartão de crédito/débito;
  • Balcão de atendimento;
  • Freezers;
  • Fogões;
  • Fornos;
  • Geladeiras;
  • Liquidificadores;
  • Batedeiras;
  • Panelas, etc.

Esses são apenas alguns dos utensílios que você precisará para montar o seu negócio do zero. 

Localização e Legislação

A localização é um fator essencial para o sucesso do seu negócio. Procure posicionar a sua empresa em um local que tenha uma grande circulação de pessoas, montar uma vitrine chamativa e que proporcione o interesse do consumidor pelo seu produto.

Como em qualquer empresa, existem legislações específicas para que a abertura da empresa seja legalizada. Por se tratar de manipulação de produtos alimentícios e consumíveis, algumas legislações devem ser cumpridas:

Passo 1:

O primeiro passo é ir até a junta comercial para registrar a sua empresa, depois é necessário ir até a prefeitura da sua cidade e solicitar o alvará. Na secretária da Receita Nacional solicite o CNPJ.

Passo 2:

Em seguida, você terá que fazer o enquadramento na Entidade Sindical Patronal e efetuar o pagamento das contribuições obrigatórias. Vale ressaltar que para conseguir a liberação do alvará de funcionamento na prefeitura será preciso o alvará fornecido pelo Corpo de bombeiros.

            Antes de abrir a sua Casa de Bolos é importante que você tenha toda a documentação necessária e o alvará de funcionamento em mãos, caso contrário, os fiscais da prefeitura poderão fechar o seu estabelecimento a qualquer momento, além de aplicar uma multa. 

Inspirações

Conheça a história da Cleusa Maria, fundadora da Sodiê Doces, a maior rede de franquias do segmento no país, com mais de 290 lojas espalhadas pelo Brasil. 

 

 

Saiba Mais

Quer saber mais? Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora