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Tue Nov 22 22:12:19 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
3 tipos de posts que envolvem o seu público no Instagram

Planeje e crie conteúdo de qualidade sobre os bastidores do seu negócio, dicas ou pílulas de conhecimento e enquetes.

· 16/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
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Sabe aquele momento em que você precisa envolver e engajar o seu público no Instagram? Nada melhor do que publicar um desses três tipos de posts, considerados os campeões de engajamento: bastidores, dicas e enquetes.
À primeira vista, eles podem parecer, apenas, mais do mesmo. Porém, suas fórmulas foram testadas e tornaram-se modelos validados na internet. Confira!

Bastidores

Mostrar a vida real, incluindo as dificuldades da sua marca, é excelente para gerar identificação com o público. As pessoas estão nas redes sociais para manter relacionamentos. Mesmo com as empresas, elas querem ter um vínculo mais próximo. 

Mostrar os bastidores, criar essa conexão e mostrar que existem outras pessoas por trás de uma marca ou empresa. Você pode mostrar como é feita a fabricação do seu produto ou a preparação de alguma encomenda para entrega. Também pode mostrar como os colaboradores estão trabalhando ou alguma festa de aniversário comemorada no estabelecimento. 

Dicas úteis

Ensinar algo é uma ótima maneira de aproximar-se dos seus seguidores e reforçar sua autoridade dentro do nicho de atuação. Quando você constrói sua autoridade, você passa a ser referência para o seu público no seu segmento. Ele vai se lembrar de você na hora de buscar o seu produto. 

Além disso, compartilhar conhecimento também gera vínculo com seus seguidores. Se você trabalha com venda de roupas e acessórios, por exemplo, você pode produzir um conteúdo em formato de pequenas pílulas sobre estilo e cores da moda. Dessa maneira, você pode mostrar seu conhecimento e competência técnica para oferecer e vender os seus produtos. Outro exemplo, se você vende doces artesanais, você pode trazer curiosidades culturais ou regionais para o seu público.

Enquetes

Posts que oferecem alternativas do tipo "este ou aquele" facilitam e incentivam a resposta dos seguidores. As enquetes são ótimas para gerar insights para futuros conteúdos. Com elas, você pode conhecer o perfil, os interesses e dores dos seus seguidores. Também é possível fazer testes com novos produtos para ver a aceitação. 

Lembre-se de não jogar a enquete solta. Você precisa criar um conteúdo base, que pode ser uma imagem, um vídeo ou uma animação. A ideia é que tenha conexão com a enquete. As respostas também devem ser publicadas para que o seguidor sinta-se ouvido e considerado. Você pode publicar as respostas no stories.
E sabe o que é o melhor? Essas publicações podem ser feitas em praticamente qualquer formato: feed, stories ou reels. Faça testes e verifique o que sua audiência prefere. Lembre-se de fazer um planejamento antes de publicar!

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