this is an h1

this is an h2

Planejamento
Sebrae abre inscrições ações promovidas durante a Expoimp 2023
A programação ocorre de 10 a 13 de julho, na cidade de Imperatriz, sobre 4 cadeias produtivas: bovinocultura do leite, hortifruti, apicultura e piscicultura

Estão abertas as inscrições para os seminários que serão promovidos pelo Sebrae Maranhão durante a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) deste ano. Para participar, os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pela Loja do Sebrae (ma.lojavirtualsebrae.com.br) – as capacitações vão abordar quatro cadeias produtivas: bovinocultura do leite, hortifruti, apicultura e piscicultura.

Os seminários ocorrerão de 10 a 13 de julho, no auditório Juca Machado, no Parque de Exposições, e fazem parte do Programa AgroNordeste, que visa capacitar e ampliar a eficiência dos pequenos produtores, desta forma fortalecendo as cadeias produtivas da região. Com programação manhã e tarde e intervalo para almoço, as vagas dos seminários são limitadas, considerando a capacidade máxima do local por dia.

“O Sebrae busca desenvolver as cadeias produtivas que movimentam a economia da região e esses seminários são uma oportunidade para o produtor obter conhecimento e aprimorar suas técnicas, o que poderá impactar diretamente no aumento da produção”, aponta a gerente regional da instituição em Imperatriz, Márcia Martins.

O primeiro seminário, 10 de julho, será voltado para o público da apicultura e abordará temas como a influência da sazonalidade e método de produção na atividade, aspectos econômicos da criação de abelhas indígenas sem ferrão e como montar uma casa de mel.

Já no dia 11, será a vez da hortifruticultura, onde serão discutidos assuntos como controle fitossanitário, manejo pós-colheita na hortifruticultura e técnicas de fertirrigação na hortifruticultura. No dia 12, o seminário volta-se para a bovinocultura do leite, abordando temas como eficiência na nutrição do rebanho leiteiro, manejo de pastagem para produção de leite e oportunidade de negócios de uma agroindústria do leite.

Por fim, no dia 13, a piscicultura será o tema central do seminário com abordagem sobre microrganismos de peixes comerciais, sanidade e qualidade da água para piscicultura, uso da biometria no manejo alimentar e uniformização dos lotes e sistema de berçário para controle e organização dos lotes e ciclos.

Clique no link para saber a programação completa:  https://bit.ly/expoimp23

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?