this is an h1

this is an h2

Cooperação
Sebrae e Renner celebram seis anos de parceria
Principais resultados do Programa de Encadeamento Produtivo foram apresentados nesta quarta-feira, 10 de maio, à diretoria do Sebrae Nacional e Sebrae/SC
FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Encadeamento

Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o diretor técnico Bruno Quick, o presidente do Conselho Deliberativo Nacional, José Zeferino Pedroso, o presidente do Conselho Deliberativo de Santa Catarina, Renato Campos Carvalho, e os diretores do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca e Luc Pinheiro participaram de uma reunião em que foram apresentados os principais resultados dos seis anos de parceria entre Sebrae e Lojas Renner, com foco no projeto de Encadeamento Produtivo, que iniciou em 2017. O encontro foi realizado no SebraeHub, em Florianópolis.

Ao todo, mais de 700 empresas foram atendidas nas ações realizadas na parceria, gerando mais de 45 mil horas de atividades, capacitações e consultorias. Até 2022, mais de 4 mil pessoas foram impactadas com ações dos projetos, que trouxeram resultados de performance de 23% de aumento na produtividade e 51% de aumento na competitividade média das empresas. Ao longo dos anos, foram mais de R$6,5 milhões investidos.

Um dos empresários participantes do programa, o catarinense Jonas Martins de Souza estava presente e relatou a transformação que o Programa fez na empresa Adritex, de Blumenau. “Quando começamos a participar do projeto tínhamos oito funcionários, hoje temos 40. Temos muito orgulho de contar que estamos comprando um galpão próprio e nos mudaremos nos próximos dias. Essa iniciativa do Sebrae nos mostrou a importância de aumentar a produtividade do nosso negócio, da importância da competitividade. Somos muito gratos por toda a transformação que essa iniciativa fez na nossa empresa”, comentou.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, reforçou a importância dessa iniciativa “Fico muito feliz de ver esses resultados e de saber que as Lojas Renner apostaram nessa iniciativa e que estão ajudando tantas micro e pequenas empresas a crescerem. Isso faz muita diferença”, afirmou.

Atualmente, 100% da produção das Lojas Renner passa por micro e pequenas empresas, sendo que 75% dessa produção é de empresas catarinenses. O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destacou a importância da parceria para aumentar a produtividade dos pequenos negócios. “É muito valioso ver esses resultados e como Sebrae e a Renner puderam ajudar essas pequenas empresas a aumentar a produtividade dos seus negócios, tornando-as mais competitivas e garantir oportunidades de crescimento”, comentou.

Ao fim, os diretores presentes receberam o livro Costurando Sonhos, que reúne o histórico de atuação do projeto e os desdobramentos de novas iniciativas que foram desenhadas a partir do trabalho entre Sebrae e Renner. O lançamento oficial do livro será realizado na próxima quinta-feira, 11 de maio, em evento que será realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis.

FAVORITAR
Botão favoritar

Tags: Encadeamento

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?