Mato Grosso

.

André Telles

O pipoqueiro Nelsinho é Empreendedor Individual

O que é o Microempreendedor Individual?
Autor: UAI - Sebrae/RJ
O empresário que se formaliza como Microempreendedor Individual cria novas condições de trabalho e passa a ter benefícios
As condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Microempreendedor Individual legalizado, estão dispostas pela Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008 e alterações. Podem se legalizar aqueles que exercem atividades de comércio, indústria e serviços de natureza não intelectual/sem regulamentação legal, como ambulante, camelô, artesão, costureira, lava-jato, reparação, encanadores, borracheiros etc.
Sebrae Nacional

Cursos pela internet IPGN e Aprenda a Empreender

Cursos gratuitos pela internet orientam empresários
Fonte: Sebrae Nacional
O Sebrae oferece gratuitamente diversos cursos pela internet e SMS para quem deseja iniciar um negócio, melhorar sua empresa, ter noções dos processos de exportaçãoou desenvolver seu perfil empreendedor. Os cursos são abertos a todos e podem ser iniciados de forma imediata.

Logomarca do programa

Próprio, o programa que orienta o candidato a empresário
Desperta, informa e capacita para a abertura de uma empresa
Conheça detalhadamente as etapas do programa Próprio. Orientações e atendimento para o programa são feitas nos postos de atendimento do Sebrae.
Ideias fundamentais para quem pensa em inovar
Negócio competitivo é aquele que sempre corre atrás da inovação
O conceito de inovação pouco tem a ver com tecnologia. Ideias de como atender melhor e desenvolver uma embalagem mais prática para suprir as necessidades do cliente, isso é inovação. Confira sete dicas fundamentais para quem pensa em inovar.
Sebrae Nacional

Sebrae promove programa voltado às Empresas Avançadas
O programa foi planejado para quem tem interesse em expandir seus negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar novas soluções
Está sem tempo para planejar o futuro da sua empresa? Sente-se sozinho e tem dificuldade em delegar tarefas? Então está na hora de você conhecer o Sebrae Mais! Voltado a empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças.

FacebookTwitterYouTube