Wed Apr 22 15:51:05 GMT-03:00 2020
Inovação | INOVAÇÃO

6 soluções de EAD com impacto social para ajudar a sua empresa

Selecionamos startups do mercado com soluções de EAD para apoiar o Brasil em meio à crise da COVID-19

· 22/04/2020 · Atualizado em 22/04/2020

A pandemia do novo Coronavírus fez com que os pequenos negócios buscassem soluções inovadoras para resolver os desafios que surgiram nesse momento de crise.

Em especial, a rotina do aprendizado presencial mudou radicalmente, e pequenos negócios educacionais estão se reinventando e migrando para o mundo digital. A intenção é a de continuar promovendo ou até de ampliar a qualidade da aprendizagem em todos os sentidos.

A atitude inovadora de aprender a distância é um desafio e, em momentos de crise, sabemos que usar de mecanismos tecnológicos e conteúdos atrativos de aprendizagem coletiva e com geração de impacto social, faz um diferencial e tanto!

Sebrae, que tem apoiado os pequenos negócios há mais de 40 anos, está promovendo uma série de iniciativas para ajudar as micro e pequenas empresas a atravessar essa crise. Com esse intuito, selecionamos 6 soluções de startups de Ensino a Distância (EAD) que podem ajudar a reduzir os impactos causados pela pandemia.

STOODI

Stoodi é uma plataforma de apoio a estudantes, para vestibulares/ENEM e reforço escolar para Ensino Médio. Uma escola online para contribuir que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições sociais.

Acessar site da STOODI >

 

Reconectta

Conteúdo com inúmeras possibilidades de atividades e materiais de educação e sustentabilidade. Pode ser acessado por empresas, escolas e educadores, aproveitando o período de isolamento em casa. Auxilia quem tem interesse em desenvolver projetos de educação para sustentabilidade, com qualidade e de forma significativa, além do empreendedorismo social.

Acessar site da Reconectta >

 

Alfa e Beto

Plataforma digital para capacitação de professores, gestores e secretarias municipais de educação em tempos de quarentena. Os cursos, gratuitos durante a pandemia, combinam teoria e prática. A teoria baseada em evidências científicas e a prática baseada na experiência e nos materiais da empresa Alfa e Beto.

Acessar site da Alfa e Beto >

 

ForEducation Edtech

Plataforma que fornece Guia gratuito de Boas Práticas para aulas online. Desenvolvido para professores, escolas e instituições, incluindo ferramentas e orientação pedagógica.

Acessar site da ForEducation Edtech >

 

A Taba

Plataforma que promove contações de histórias gratuitas para aprendizado dos pais e crianças, além de disponibilizar dicas de atividades e oferta de materiais gratuitos para as famílias.

Acessar site da A Taba >

 

Qranio

Plataforma mobile de aprendizagem, que usa a gamificação para estimular os usuários a se envolverem com conteúdos educacionais em todos os momentos.

Acessar site da Qranio >

Que tal conversar com empresários sobre esse assunto?

Acesse o Sebrae Respostas e veja o que a comunidade de empreendedores brasileiros es?falando nesse momento!

 

Escrito por Valéria Barros, colaboradora do Sebrae Nacional. 

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora