Pular para o conteúdo principal
Thu Mar 10 17:42:48 BRT 2016
Inovação | PRODUTIVIDADE

Cerâmicas: como economizar em ensaios laboratoriais

Anicer e o Sebrae custeiam ensaios de blocos e telhas para aumentar competitividade do setor cerâmico.

· 04/12/2013 · Atualizado em 10/03/2016

O projeto Conheça o seu Produto pela Avaliação da Conformidade, resultado de uma parceria entre a Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e o Sebrae, tem como objetivo demonstrar aos empresários do setor a importância da qualidade como verdadeira ferramenta de competitividade e rentabilidade nos negócios.

Deste modo, conscientiza os fabricantes sobre a relação entre o seu produto e o consumidor.

Para atingir este fim, a Anicer e o Sebrae estão custeando 70% dos valores dos ensaios laboratoriais dos produtos de 400 cerâmicas - 250 fabricantes blocos e 150 fabricantes telhas de todo o Brasil.

As empresas que aderirem à proposta pagarão apenas 30% dos valores dos ensaios. Assim, o Programa aproxima as empresas aderidas à cultura dos ensaios, que agregam qualidade e facilitam a qualificação das mesmas nos Programas Setoriais da Qualidade (PSQ) de Telhas e Blocos Cerâmicos.

Descubra o que é possível fazer pela sua empresa:

Evite desperdícios e aumente os seus lucros - o produto devidamente qualificado desde a sua concepção não desperdiça mão de obra, matéria-prima e energia, diminuindo os custos do processo.

  • Agregue valor à produção - produtos com garantia de qualidade têm maior valor de mercado.
  • Aumente a competitividade - para se manter num mercado cada vez mais competitivo é preciso buscar sempre melhorias no padrão de qualidade de sua empresa.
  • Torne sua empresa sustentável - a empresa que poupa recursos naturais contribui para o desenvolvimento sustentável da indústria.
  • Aumente a rentabilidade do seu negócio - reduzindo custo e agregando valor ao seu produto, sua empresa terá maior rentabilidade.
  • Conquiste o PSQ - aderindo ao programa, o ceramista poderá conquistar a qualificação no PSQ muito mais rápido e a custos menores.

Os interessados em aderir ao projeto podem fazer o cadastro no site da Anicer.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora