Fri May 01 05:22:21 GMT-03:00 2020
Empreendedorismo
Como ganhar dinheiro na internet?
A internet é um mundo de oportunidades. Vamos mostrar que com foco, disposição e criatividade é possível ganhar dinheiro na internet.

A internet é um bom lugar para reunir vendedores e compradores de forma rápida e prática. 

Seja vendendo, prestando serviço ou patrocinando conteúdos, a internet apresenta diversas maneiras para se conseguir dinheiro. Listamos aqui 10 ideias, veja:

1. Vender produtos (e serviços) 

Existem várias formas de se vender produtos e serviços pela internet: você pode criar um e-commerce, utilizar marketplaces, vender pelas redes sociais, ou em sites de venda e troca de produtos.? 

Novas necessidades estão surgindo com mais pessoas dentro de casa por conta do coronavírus. É o exemplo de pessoas idosas, ou de grupos de risco, que precisam fazer compras e estão dispostas a pagar para alguém ir ao mercado ou farmácia. Algumas pessoas estão fazendo kits de produtos e divulgando em grupos de whatsapp. A entrega pode ser feita pessoalmente ou usando aplicativos como o Rappi. Veja aqui dicas de kits de alimentos. 

2. Trabalhar como freelancer 

Você pode vender um tipo de serviço que você tenha habilidade: criação de textos, locução, design gráfico, edição de vídeos e fotografia, etc.

Se você tem algum conhecimento específico em alguma área de produção de conteúdo você pode ser um freelancer.

Caso você dê aulas sobre determinado assunto pode passar o seu conhecimento com cursos online.

3. Monetizar vídeos

Muito populares atualmente, os youtubers são pessoas que ganham dinheiro pela monetização de vídeos na internet. Eles criam conteúdos que têm bastante acesso na plataforma (humor, reviews de produtos, aulas, stream, entre outros) e ganham dinheiro com a publicidade que é veiculada com o conteúdo criado.

Se você for um youtuber muito conhecido, é uma boa forma de  com seus vídeos. 

4. Monetizar podcasts

Os podcasts se popularizaram muito no Brasil em 2019. E, similar ao que acontece com os vídeos, os podcasts podem ser monetizados. 

É possível criar um programa, que terá ouvintes que assistirão as propagandas veiculadas ideao seu conteúdo e, assim, você ganha dinheiro sobre a publicidade envolvida.

5. Fazer posts patrocinados (nas redes sociais)

Divulgar nas redes sociais é uma boa estratégia para atrair mais clientes e vender mais. Mas nem sempre a divulgação orgânica satisfaz o alcance desejado de público.

Por isso investir em impulsionamento dos posts pode gerar um retorno maior de clientes e, como consequência, te ajudar a ganhar dinheiro na internet.

6. Vender espaços para publicidade

Seu site ou seu perfil de rede social pode divulgar produtos ou serviços de empresas ou terceiros e trazer retorno financeiro.

Para isso, você precisa ter um público que acompanha seu trabalho e que seja engajado nas suas atividades.

Dessa forma, as empresas podem querer atrelar a sua imagem aos produtos delas e fechar um serviço de publicidade com você.

7. Vender infoprodutos

Vender infoprodutos (palestras, aulas, vídeos, podcasts, clube de assinaturas) é uma interessante opção para quem quer ganhar dinheiro na internet.

As vendas podem acontecer tanto por um site próprio, como por plataformas voltadas para comercialização destes tipos de conteúdos.

8. Audio books

Uma outra opção de ganhar dinheiro na internet é criar e vender Audio Books. Para fazer isso é preciso gostar de falar, ter bastante conhecimento sobre determinada área, montar um roteiro interessante sobre o assunto abordado e falar de forma clara.

Você também pode vender uma assinatura para que as pessoas acompanhem seus conteúdos.

9. Vender trabalhos de arte 

Se você é um artista, você pode ganhar dinheiro na internet vendendo sua arte! 

Seja você um pintor, escultor, ilustrador, músico, artesão, ator ou escritor. Sua arte pode ser comercializada com seus fãs.

Muitos artistas aproveitam e comercializam camisetas, posters e outros produtos personalizados relativos ao seus trabalhos.

10. Marketing de afiliados

Indicar produtos ou serviços para pessoas conhecidas também é outra forma de se ganhar dinheiro na internet.

Se alguma pessoa comprar algum produto ou serviço através de um link personalizado que você enviou, isso pode gerar retorno financeiro ou diversos descontos para você aproveitar.

Os ganhos dependem da proposta do programa de afiliados que você for participar.

 

Participe do fórum sobre Marketing Digital da Comunidade do Sebrae Respostas 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora