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Finanças | CRÉDITO
Conheça o CRED+: Plataforma do Governo Federal com o apoio do Sebrae

A plataforma facilita o acesso de pequenos negócios a crédito e serviços financeiros

· 11/11/2021 · Atualizado em 18/11/2021
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O empreendedor de pequenos negócios agora tem mais uma importante ferramenta para auxiliar na gestão dos seus negócios. É a plataforma CRED+, que faz parte do programa de desburocratização do Governo Federal (Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios), com o apoio do Sebrae, e que tem por objetivo facilitar o acesso a diversas soluções financeiras. Esse novo recurso disponibiliza uma série de funcionalidades aos empreendedores que estão buscando linhas de crédito ou outros serviços bancários.

No CRED+, o dono do micro ou pequeno negócio faz uma solicitação de crédito ou de aquisição de máquina de cartão, por exemplo, e essa solicitação é enviada pela plataforma a diversas instituições financeiras, que irão retornar para o empreendedor uma proposta para aquisição do produto ou serviço. Dessa forma, o empreendedor poderá avaliar todas as propostas e optar pela contratação da mais vantajosa.

Todos os serviços apresentados já levam em consideração o perfil do empreendedor – se é microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa (MPE) ou artesão –; sua ocupação ou setor na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE); e a localização do empreendimento, a partir do cadastro da base da Receita Federal.

Entre as opções de serviços bancários e linhas de crédito disponíveis no CRED+, estão:

  • Abertura de conta pessoa jurídica;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Acesso a seguros;
  • Opções de linhas de crédito e máquinas de cartão;
  • Cartão de débito ou crédito empresarial; etc.

Como funciona o CRED+?

O sistema apresenta o portfólio de produtos e serviços das instituições financeiras que operam em seu município ou em localidades próximas e que estão cadastradas no CRED+. Ao abrir uma opção específica, são disponibilizadas todas as informações sobre a linha de crédito, máquina de cartão ou solução financeira escolhida. Por exemplo, caso a opção de busca seja uma linha de crédito, a ferramenta já informa os custos da operação, bem como as condições estabelecidas para a contratação do produto selecionado nos bancos escolhidos, caso haja mais de uma opção em sua cidade.

E como ter acesso?

Para acessar o serviço, o empreendedor precisa, inicialmente, fazer um cadastro no site de acesso do governo federal para abrir uma conta GOV.BR, caso ainda não a tenha. A página da plataforma já disponibiliza o link de acesso ao portal em questão para que o interessado proceda à abertura da conta.

Passada essa etapa, o empreendedor deverá entrar na página do CRED+ e preencher o formulário de solicitação, disponível na ferramenta de busca. Será necessário anexar cópia digitalizada dos seguintes documentos para processamento do formulário de solicitação:

  • Documento de identidade;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) – opcional, mas recomendado.

Nós preparamos um tutorial para você, microempreendedor individual; micro e pequena empresa; ou artesão: aprenda a navegar e aproveitar as funcionalidades do CRED+. 

Acesse a ferramenta de busca de crédito por aqui. 

Antes de solicitar crédito no mercado financeiro, conheça as condições que envolvem essa prática: faça o curso gratuito do Sebrae por Whatsapp:  Acesso a Crédito.

Ver detalhes do curso Acesso a crédito


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