this is an h1

this is an h2

Thu Jul 28 20:16:01 BRT 2022
Inovação | INOVAÇÃO
Escola de ioga ofereceu aulas on-line para manter atividades e alunos

Antes da pandemia, o estúdio já tinha tomado medidas para proteger alunos e funcionários.

· 18/03/2020 · Atualizado em 28/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Pequenos e micro empresários foram os mais vulneráveis à crise causada pela disseminação do coronavírus pelo Brasil. Para minimizar os impactos na  produção, oferta de serviços e faturamento foi preciso se preparar e adotar medidas de emergência.

Antes mesmo do avanço do covid-19 ter sido considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Estúdio Unmani, escola de ioga em Brasília, já havia se antecipado e adotado medidas para proteger os alunos e funcionários.

O dono do espaço, Jhonathan Novais, diz que, por ser biólogo, já estava atento ao avanço do vírus em outros países e decidiu agir rapidamente.

“A escola já cumpre vários protocolos de higiene e antes da situação no Brasil se agravar, nós ampliamos os cuidados e passamos a utilizar o álcool em gel para higienizar todos os ambientes, incluindo os tapetinhos e toda a estrutura do estúdio”, explica.

Quando as autoridades de saúde recomendaram medidas mais intensas para evitar a proliferação do vírus, a escola deixou de dar aulas presenciais e pausou o plano dos alunos. Para que os clientes não deixassem de manter a disciplina de autocuidado, passou a oferecer as aulas por meio de transmissões ao vivo no Instagram.

Logo em seguida, passaram a utilizar uma plataforma de ensino a distância. Aulas de meditação, respiração e outros exercícios que ajudam a combater a ansiedade também foram disponibilizadas para ajudar os alunos a lidar com a tensão provocada pela pandemia.

Tudo isso que aconteceu impactou no nosso orçamento, gerou um ônus muito grande, mas conseguimos dar amparo para as pessoas e ficamos tranquilos de que não fomos vetor de nenhuma contaminação”, conclui.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?