this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Aug 30 15:08:17 BRT 2021
Finanças | CRÉDITO
Fintechs: tecnologia a serviço do crédito ágil para pequenos negócios

Com planejamento adequado, o crédito pode ajudar sua empresa a decolar. Na hora de solicitá-lo descubra a modalidade digital que está conquistando o mercado

· 10/05/2021 · Atualizado em 30/08/2021
Imagem de destaque do artigo

Muitas pessoas consideram a tomada de um empréstimo como uma decisão arriscada. Muitas vezes quem precisa de empréstimo não tem certeza que terá recursos para quitá-los posteriormente. Mas a verdade é que a tomada de crédito de forma bem planejada, a juros baixos e com boas condições, pode servir para alavancar seu negócio ou até mesmo para dar o passo inicial da sua trajetória empresarial.

Outro desafio, especialmente para pequenos empreendedores é conseguir a confiança da instituição financeira. Mas se os bancos tradicionais costumam dificultar a adesão e a liberação de crédito, a tecnologia vem trazendo novas maneiras de receber esse tipo de ajuda.

Uma nova modalidade tem revolucionado o mercado financeiro. São as chamadas Fintechs, empresas que usam tecnologia inovadora para oferecer soluções na área de serviços valorizando sempre a experiência e necessidade do usuário.

Mas como operam as Fintechs?

O nome dessas empresas vem da união das palavras financial (finanças) e technology (tecnologia). Elas funcionam como bancos virtuais, sem agências físicas, onde todos os processos funcionam de forma on-line.

Assim, pequenos empreendedores podem adquirir crédito de maneira simplificada e a juros menores do que os aplicados pelos bancos tradicionais. Toda a análise de crédito ocorre por meio de ferramentas digitais.

Como acessar linhas de crédito por meio das Fintechs?

No Brasil, existem diversas Fintechs em operação e o número só cresce. Somente a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) possui cerca de 300 empresas credenciadas. Por isso, são muitas modalidades e diversas formas diferentes de se acessar as linhas de crédito para empreendedores.

Porém, o que todas buscam é disponibilizar crédito ágil e sem burocracia por meio de aplicativos e sites. Por essa política e essa postura inovadora no mercado financeiro, o setor apresentou um crescimento de mais de 350% entre 2015 e 2017. Basta buscar os nomes delas na internet e pesquisar quais delas tem condições mais atrativas para sua necessidade.

As Fintechs são seguras?

Sim! As Fintechs já são uma realidade no Brasil e no mundo e tem transformado a maneiro com que empreendedores lidam com o dinheiro, de forma mais segura e prática. Além disso, elas são legalizadas no país e são reguladas pelos três órgãos que atuam nesse segmento no Brasil. São eles:

  • Banco Central (Bacen);
  • Comissão de Valores Monetários (CVM);
  • Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Mas, para garantir uma solicitação de crédito segura, conheça o curso que o Sebrae preparou para te ajudar a gerenciar as finanças da sua empresa. É gratuito!

Com planejamento financeiro e o suporte das Fintechs, é possível levar sua empresa a outro patamar. Confira outras dicas do Sebrae de como montar o planejamento financeiro da sua empresa.

Confira dicas de como montar o planejamento financeiro da sua empresa e se destacar nos negócios:

Infográfico onde explica o que fintechs são empresas que usam a tecnologia para oferecer produtos na área de serviços financeiros de forma inovadora.  Como elas operam, como bancos virtuais, sem agências físicas, com processos on-line. Como acessar linhas de crédito por meio das fintechs? A solicitação de crédito é feita de maneira rápida, pela internet. As fintechs são seguras? Sim, elas são legalizadas no país e são reguladas.

Confira a melhor modalidade de crédito para o seu negócio acessando a lista com as principais fintechs que o Sebrae separou para você.

Para saber mais sobre as Fintechs confira este vídeo preparado pela ABFintechs.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora