Pular para o conteúdo principal
Mon Jun 29 16:59:47 GMT-03:00 2020
Organização | ARRANJO FÍSICO

Moda: como a apresentação das roupas influencia no processo de compra

Iluminação, vitrine e tema estão entre os itens mais importantes na hora de montar um espaço agradável e que cative os consumidores.

· 27/11/2013 · Atualizado em 29/06/2020

A roupa traduz muito do que sentimos: você se veste de acordo com o que acredita. Podemos até brincar com as sensações ao utilizar determinadas peças, acessórios e, claro, cores.

Da mesma forma, se o seu negócio é a moda, você precisa caprichar na apresentação das peças que estão à venda. Porque é conforme esta apresentação que o cliente se sentirá atraído ou não pelos seus produtos.

É sobre a apresentação das roupas para o processo de vendas que falaremos agora.

Como chamar a atenção?

Além de peças maravilhosas, você precisará de luz e de exposição. Isso mesmo: a iluminação é essencial para que as peças sejam vistas e valorizadas. Um ponto de luz pode destacar um determinado produto, valorizar a composição dele com outros objetos ou, até mesmo, iluminar um detalhe importante da peça.

Você precisa caprichar na apresentação das peças que estão à venda. Porque é conforme esta apresentação que o cliente se sentirá atraído ou não pelos seus produtos. 

A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Se este espaço for bem aproveitado, ele pode gerar o primeiro impulso para a compra. Escolha um tema para fazer a composição dos produtos. Abuse da criatividade nessa hora! Você não precisa ficar restrito apenas às datas comemorativas.

Dicas

No varejo, a iluminação é um fator determinante. Além de dar destaque e visibilidade ao produto, ela pode transformar o clima fazendo o cliente sentir-se confortável ou não. Da mesma forma como pode ser mal utilizada e acabar escondendo justamente aquilo que você precisa mostrar. Quando a iluminação está focada, ela acaba sendo uma ótima estratégia de valorização do produto, como no caso de uso de displays. Você pode optar por neons, abajures e outros tipos de iluminação para criar uma vitrine bastante atrativa.

Temas

Que tal se colocar no lugar do cliente e compor a vitrine imaginando o que pode ser agradável? A escolha de um tema para a vitrine pode estar associada às estações do ano, datas comemorativas, promoções que você cria para chamar a atenção e até mesmo relacionada a outros temas que combinem com os seus produtos. Lembre-se: a vitrine é a oportunidade que você tem de introduzir seus produtos em pequenas histórias nas suas vidraças ou até mesmo dentro de sua loja.

Neste conteúdo sobre a importância da apresentação das roupas para o processo de compras, você percebeu que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, não é mesmo? Então, mãos à obra!

Se você quiser, pode acessar ainda outros conteúdos relacionados à moda:

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora