Pular para o conteúdo principal
Mon Jul 06 16:32:06 BRT 2020
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO

Potencialidades da moda fitness

Mercado consolidado no Brasil, vestuário específico para academias tem grande potencial para investimentos.

· 18/08/2015 · Atualizado em 06/07/2020

A preocupação com o corpo impulsiona o mercado fitness. Academia, personal trainer e nutrição esportiva são segmentos com potencial. O empresário pode apostar e investir no setor de vestuário específico para a prática de exercícios e acompanhar esse movimento.

O Brasil é um dos países com mais academias no mundo, reflexo do comportamento do seu povo, que se preocupa em adotar hábitos mais saudáveis. O mercado de saúde é promissor para a moda fitness. As pessoas gastam para ter um estilo de vida mais saudável.

É importante que o negócio de vestuário acompanhe o crescimento das modalidades esportivas, com o objetivo de atender, por exemplo, a demanda por roupas de compressão, que evitam o desperdício de energia na contração muscular, ou roupas leves que não atrapalham os movimentos e não retêm o suor.

Bodies estampados, regatas, quimonos, jaquetas leves, calções e calças de moletom compõem o vestuário fitness com bom potencial de mercado.

Fitness no dia a dia

A moda fitness está presente não só nas academias, mas também nas ruas. A mudança na rotina das pessoas permite que o estilo versátil das peças esteja presente em diversas ocasiões.

O empreendedor pode investir em peças arrojadas que valorizam a silhueta, recortes amplos e detalhes com transparências.

Conforto e praticidade são tendências que não saem de moda. O novo estilo fitness sugere bolsos e compartimentos para guardar chaves, celulares e fones de ouvido.

Dicas para investir

  • Estude o impacto de grandes eventos esportivos na moda fitness, assim o negócio se prepara para novas oportunidades com produtos pensados a partir de experiências bem sucedidas;

  • A parceria entre empresas pode facilitar o escoamento de peças. Uma dica é disponibilizar seus produtos fitness em academias ou hotéis com serviços e eventos ligados à atividade física e bem-estar;

  • Procure informações sobre como exportar seus produtos. A moda fitness brasileira tem mercado no exterior e é bem aceita pelo público estrangeiro;

  • Fidelize seu cliente. Disponibilizar a venda de produtos online permite a compra com facilidade e segurança em qualquer lugar e a qualquer hora. A moda fitness é uma das mais comercializadas na internet.

Saiba mais:

Leia a pesquisa de comportamento nas redes sociais "#MODA FITNESS: Tendências além das academias" >

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora