Mon Apr 06 19:28:09 GMT-03:00 2020
Finanças
Promova pagamento por link para manter o faturamento em tempo de crise
Uma modalidade relativamente nova de meio de pagamento permite vendas por redes sociais, aplicativos de mensagem e até por e-mail. Conheça!

Nos últimos anos temos observado um crescimento significativo na utilização de cartões de crédito, de débito e voucher em contraponto à redução dos mecanismos tradicionais de pagamento em dinheiro em espécie ou cheque.

O atual cenário decorrente da pandemia do coronavírus e das medidas tomadas pelos governos, dentre elas, o isolamento social, fez com que poucos negócios mantivessem sua atividade comercial. Esse distanciamento compromete o fluxo de caixa, principalmente dos pequenos negócios e das empresas que ainda não possuíam alternativa de venda pela internet.

Diante disso, novos mecanismos transacionais têm sido uma boa opção como alternativa para o empreendedor manter o faturamento da empresa por meio de vendas em meios digitais, dentre eles o pagamento por link.

Essa nova forma de pagamento e recebimento permite a realização de vendas mesmo para quem não tem uma loja virtual, apenas enviando o link com os dados do produto e pagamento para o cliente.

Com a utilização do pagamento por link os pequenos negócios podem realizar vendas pelas redes sociais, aplicativos de mensagens ou mesmo pelo e-mail, mantendo contato com os clientes e buscando a manutenção do seu faturamento.

Na hora de pagar, o cliente escolhe como deseja fazer: por meio de cartões de crédito, débito, voucher, por meio de boleto ou até transferência bancária.

A seguir apresentamos algumas alternativas para fazer a venda e o recebimento nessa modalidade.

 

 

O link de cobrança permite que a empresa realize vendas por e-mail, chat e redes sociais. Através do Módulo administrativo é gerado um link com o valor desejado e disponibilizado aos clientes. O cliente recebe o link de cobrança. Ao clicar no link é direcionado para o PayU Checkout, escolhe o meio de pagamento da sua preferência e realiza o pagamento. O cliente e a empresa recebem comunicado sobre o status da transação.

 

 

Feito através da empresa Pagar.me. Disponibiliza o pagamento por link, além de montar uma loja virtual com todas as integrações necessárias. 

 

 

Permita que os clientes paguem usando um link de pagamento seguro hospedado pela Adyen e criado pela empresa, que envia um link para seus clientes. O cliente paga e a empresa recebe, simples assim. 

 

 

 

Ferramenta criada pela Gateway Bin. Não é necessário que a loja tenha um site específico, basta ter cadastro, contratar o Gateway Bin e começar a vender. 

Acessar Bin > 

 

 

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Mercado Pago Logo

Aceita pagamentos no cartão de crédito sem sair de casa. Crie um link de pagamento em menos de um minuto e envie nas redes sociais, e-mail ou WhatsApp com total segurança. 

 thumb image

A venda é realizada por meio do app PagBank. A forma mais fácil de vender na internet e sem maquininha. Basta criar a conta grátis no PagBank e começar a vender. 

 

 

 

Solução da Cielo que permite aceitar pagamento em cartão sem maquininha, venda por app de mensagens, e-mail e redes sociais. Sem taxa de adesão e mensalidade. 

 

 

Escrito por Equipe da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional. 

 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora