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Mercado e Vendas

Customer Success: uma abordagem focada no sucesso do cliente

Descubra o que é, benefícios e como implementar o sucesso do cliente na sua empresa

· 16/01/2024 · Atualizado em 16/01/2024
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O Customer Success — ou “sucesso do cliente”, em português — vem se tornando um conceito cada vez mais importante para as empresas na atualidade. Afinal, a partir da sua aplicação, é possível aumentar a fidelidade dos consumidores, tornar o seu negócio mais competitivo e implementar melhorias para deixar a concorrência para trás.

Por meio dessa abordagem, com o foco na experiência do cliente, a empresa consegue atender a todas as suas demandas e honrar as expectativas de quem confia na sua marca. Aliás, estamos falando de uma iniciativa essencial, considerando que houve, nos últimos anos, uma mudança significativa na forma como as empresas percebem e interagem com os seus consumidores. Saiba mais como essa abordagem surgiu, o que é sucesso do cliente e como implementar na sua empresa.

Antigamente, o foco era predominantemente no produto ou serviço oferecido, e os consumidores eram vistos de maneira mais passiva, simplesmente como compradores.

No entanto, com o avanço da tecnologia, da internet e especialmente com a chegada das redes sociais, os consumidores passaram a ganhar uma voz mais forte e uma presença mais ativa no mundo empresarial. Os negócios perceberam a importância de entender e atender às necessidades, preferências e expectativas dos seus clientes para sobreviverem e se manterem competitivas no mercado.

Atualmente, os consumidores são considerados o centro de tudo para as empresas de sucesso. Há uma crescente ênfase na criação de experiências positivas para o cliente, no desenvolvimento de relacionamentos duradouros e na personalização de produtos e serviços para atender às demandas específicas dos consumidores.

O Customer Success vai além do simples ato de vender produtos ou serviços. Ele se concentra em garantir que os clientes alcancem seus objetivos ao utilizar esses produtos ou serviços. Isso envolve uma mentalidade proativa por parte das empresas, buscando entender as necessidades e expectativas dos clientes e fornecendo suporte contínuo para garantir uma experiência positiva ao longo do tempo. Faça sua inscrição no curso ead Customer Success e entenda como conquistar e manter clientes.

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