Como validar seu Modelo de Negócio - Sebrae
PLANEJAMENTO
Como validar seu Modelo de Negócio
FORMATO
Online
DURAÇÃO
4 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
A QUEM SE DESTINA
Futuro empresário
CERTIFICADO DIGITAL
Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

Compartilhar
Contato
    0800 570 0800

Objetivo

Entenda como fazer a validação do seu negócio e a importância de colocar as necessidades e o feedback do seu cliente como prioridade na tomada de decisão.

Sobre o curso

Validar seu modelo de negócio significa testar hipóteses. Isso é necessário porque, na grande maioria das ideias e iniciativas de empreendimento, idealiza-se que um projeto é correto, mas não se consulta a parte mais importante: o cliente. Assim, a validação torna-se uma etapa fundamental na abertura de um novo negócio ou, até mesmo, no processo de expansão de uma empresa já existente.

A investigação do mercado – e do cliente – evitará que um projeto siga com erros ou possibilitará que, pelo menos, tais erros sejam minimizados.

No curso Como validar seu modelo de negócio, você observará que o empreendedor deve ensaiar antes de investir, pois a validação do consumidor é essencial para confirmar hipóteses e alcançar resultados positivos. Além disso, compreenderá a importância do Quadro de Modelo de Negócios para a verificação de uma ideia ou iniciativa.

Os 5 (cinco) módulos contemplam:

Testando antes de investir

O valor do feedback do cliente

Lean Startup: construindo o produto mínimo viável

Definindo o mercado e planejando o lançamento

Criação e apresentação do negócio

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


O conteúdo foi útil para você?

Sugestões relacionadas
Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora