this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu May 13 15:42:50 BRT 2021
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Procurando uma ideia de negócio? Nós te ajudamos

Ter uma ideia para um empreendimento de sucesso nem sempre é tarefa simples. Confira nossas dicas e dê o primeiro passo com o pé direito.

· 12/05/2021 · Atualizado em 13/05/2021
Imagem de destaque do artigo

A crise econômica agravada pela pandemia tem tirado muita gente do mercado de trabalho, em especial mulheres que precisaram ficar em casa para cuidar dos filhos e outros parentes. Segundo a PNAD Contínua, do IBGE, 8,5 milhões de mulheres deixaram o emprego no terceiro trimestre de 2020. Talvez você seja uma delas e esteja buscando um novo caminho profissional no empreendedorismo, ou pode ser que você tenha se aposentado recentemente e queira buscar uma nova fonte de renda, mas ainda não sabe como.

Seja qual for o seu caso, futura empreendedora, se você quer começar uma empresa, mas está sem ideias e não descobriu qual formato de negócio é perfeito para você, confira nossas dicas.

350 ideias de negócio

Começar um empreendimento é uma tarefa que exige a tomada de uma série de decisões, e isso exige conhecimento da futura empreendedora. Uma proposta inicial equivocada pode comprometer o desenvolvimento de todo o negócio, que pode ir por água abaixo antes mesmo de sair do papel.

Por isso, o Sebrae disponibiliza às suas clientes mais de 350 ideias de negócios e orientações de como montá-los. Esse produto mostra o que você precisa saber antes de iniciar um empreendimento: visão geral do mercado, exigências legais e específicas, estrutura necessária para abrir o negócio, pessoal, equipamentos, matéria-prima, mercadoria, organização do processo produtivo, canais de distribuição, investimento, estratégias de divulgação, entre outros pontos fundamentais.

É importante lembrar que uma ideia de negócios, que dá uma visão geral sobre os aspectos de abertura dessas empresas, não substitui a elaboração de um plano de negócios, que deve se adequar a cada realidade.

Confira mais de 350 sugestões para abrir um negócio

Atividades promissoras

Para a futura empreendedora que é aposentada, o Sebrae realizou uma pesquisa em 2017 que apontou que a maioria dos entrevistados pretende abrir um negócio no setor do comércio (59,6%), enquanto 30,1% pretendem abrir um negócio no setor de serviços.

O ramo da alimentação foi citado por mais de 24% dos entrevistados quando questionados sobre o tipo de atividade à qual se dedicaria sua futura empresa. Veja como abrir um negócio desse segmento, assim como de outros ramos promissores:

Já sabe o ramo do seu futuro negócio? Esse é só o primeiro passo. Agora, é preciso munir-se do maior número possível de informações e dados para que o seu empreendimento seja um sucesso. Para isso, empreendedora, você pode contar com o Sebrae.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado