this is an h1

this is an h2

Wed Mar 08 18:40:57 BRT 2023
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Qual será o futuro do home office pós-pandemia?

Com o surgimento da pandemia, muitas empresas tiveram que se reinventar.

· 25/02/2021 · Atualizado em 01/03/2021
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com o surgimento da pandemia, muitas empresas tiveram que se reinventar. Entre essas mudanças, a adoção do home office foi uma das medidas mais utilizadas em todo o mundo para que os negócios continuassem acontecendo sem comprometer a saúde e segurança dos funcionários.

Mesmo sendo cedo para dizer quais mudanças serão adotadas de forma permanente nesse universo empresarial, já é claro que muitas organizações perceberam o home office como uma possibilidade acessível, funcional e até mais indicada para alguns modelos de trabalho. Será que a sua empresa é uma delas? 

Para refletir sobre essas perspectivas, confira algumas considerações apontadas por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais:

Escritório do futuro

Como resultado do processo de mudança para o home office, no futuro, uma das tendências que surgem no mercado, especialmente no exterior, é o “Six Feet”, um escritório onde os espaços de trabalho entre cada profissional é mais espaçado (equivalente a cerca de 1,8 metros). Essa medida aumenta o distanciamento social e diminui os riscos.

Mais ciência

Outra tendência é a otimização das ações para identificar os problemas e solucioná-los rapidamente. Assim, ao escolherem continuar com o modelo de home office, as empresas podem utilizar métricas mais eficientes para identificar os funcionários que podem deixar a organização.

Desafios à tona

Os escritórios e empresas que optaram pelo home office também precisam desenvolver estratégias eficientes para lidar com a dinâmica dos novos espaços. Um dos pontos positivos pode ser a redução de custos sem a necessidade de gastar com contas referentes ao espaço físico, como aluguel, água e energia. 

Porém, caso haja algum tipo de contrato feito com a imobiliária a longo prazo, esse ponto pode ser negativo, pois a empresa não pode quebrá-lo, ou pagará uma multa sobre as mudanças.

Ou seja, se você pensa em adotar esse modelo em sua empresa mesmo após a pandemia, é importante analisar os prós e contras que se aplicam à sua realidade e de seus funcionários, pensando não só a curto, mas também a médio e longo prazos.

Fonte: https://respostas.sebrae.com.br/qual-sera-o-futuro-do-home-office-pos-pandemia/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?