this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Mar 08 16:44:22 BRT 2021
Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Sugestão de filmes para inspirar a empreender

Listamos seis produções com mulheres empreendedoras para que você possa absorver um pouco dessa cultura corporativa

· 25/02/2021 · Atualizado em 08/03/2021
Imagem de destaque do artigo

As mulheres vêm conquistando, cada vez mais, seu espaço no empreendedorismo. Segundo a pesquisa GEM Brasil 2015, o público feminino é mais expressivo quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos.

Dados mostram que a proporção de “novos empreendedores” é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. Dois dos principais motivos que levam as mulheres a estar à frente dos negócios é a necessidade de ter outra fonte de renda ou a busca para adquirir independência financeira.

Graças às mudanças desse cenário, causadas principalmente pelos debates sobre a igualdade de gênero no Brasil e no mundo, as mulheres se mostram cada vez mais empoderadas.

E, para incentivar vocês a liderar seus negócios e inspirá-las da melhor forma possível, listamos aqui seis filmes de mulheres empreendedoras, como uma das formas de absorver essa cultura corporativa por meio do entretenimento, confira!

Estrelas além do tempo


Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson são três mulheres que precisam provar o seu valor para fazer parte da equipe da Nasa. São fortes, guerreiras e grandes o suficiente para mudar regulamentos, estudar e conseguir um reconhecimento de seus trabalhos na empresa.

Joy – O nome do sucesso


Joy é uma jovem brilhante, mas com uma vida pessoal extremamente complicada. Criativa desde a infância, ela inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas, tornando-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Histórias cruzadas


Skeeter é uma jovem que resolve enfrentar suas amigas e os moradores de sua cidade para poder se tornar uma escritora famosa e ainda denunciar a intolerância racial contra mulheres negras, entre elas, a empregada Aibileen Clark.

A dama de ferro


Margaret Thatcher é uma figura emblemática do parlamento inglês que enfrentou preconceitos por ser mulher numa posição de poder. O filme mostra vários momentos da vida da primeira-ministra, como sua entrada na política, seu pulso forte e seus últimos dias de vida.

O Diabo veste Prada


Miranda Priestly, principal executiva da Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York, dá algumas lições de empreendedorismo para sua jovem assistente Andrea Sachs. Entre elas, está a de se preparar para ser a melhor no que for fazer e a de focar no tipo de liderança que quer exercer.

Coco antes de Chanel


Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de moda de um rico herdeiro. Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense.

Quer conhecer projetos que incentivam o empreendedorismo feminino? Confira o artigo “Projetos que valorizam e apoiam mães empreendedoras”.

Ler artigos Projetos que valorizam e apoiam mães empreendedoras


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado