Precisa de crédito?

Tome uma decisão consciente e na medida certa. Veja o que preparamos para você nessa fase.

Ao se deparar com alguma dificuldade financeira ou ter o desejo de expandir o seu negócio, é comum que você procure alternativas de crédito. Para te ajudar a planejar essa busca e a decidir a melhor opção, conheça os 5 passos que preparamos para você.

A primeira coisa antes de tomar o crédito é analisar a real necessidade. Será que não existe uma alternativa dentro da própria empresa? Como fazer uma promoção para conseguir um recurso adicional ou reduzir algum custo desnecessário? Se depois dessas análises você realmente precisar de crédito, siga nossas orientações.
    


É importante ter clareza do valor do financiamento e a finalidade do recurso pretendido. Você precisa comprar máquinas, equipamentos, matéria-prima ou fazer uma reforma? De acordo com a sua necessidade há uma linha de crédito mais adequada.

 

Continuar lendo
Conteúdos pra te ajudar nessa etapa

De acordo com a sua necessidade identifique as linhas de crédito mais adequadas e faça um comparativo entre elas. Compare limites, taxas de juros, carência e outros custos. Dessa forma, você saberá qual linha de crédito é mais vantajosa.

 

Continuar lendo
Conteúdos pra te ajudar nessa etapa

Para obter crédito é importante que você não tenha nenhum tipo de restrição: impostos atrasados, débitos com uma instituição financeira ou até mesmo com contas de água, luz, telefone. Se tiver algum desses problemas, resolva primeiro, pois será bem difícil conseguir o crédito nessas condições.

Continuar lendo

Verifique que tipo de garantia você tem e se são suficientes para o valor que está necessitando. Veículos, imóveis, avalistas e até parte do financiamento de máquinas podem ser dados em garantia.

 

Continuar lendo
Conteúdos pra te ajudar nessa etapa

Reúna as informações e documentos dos passos 1, 2 e 3. Seria anotá-los num papel para não esquecer de alguma coisa. Dessa forma você estará bem mais preparado para uma negociação com a finalidade de obter crédito.

 

Continuar lendo
Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora