this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Nos 50 anos do Sebrae, evento Transformar Juntos começa em Brasília

Iniciativa une o Fomenta e o Brasil Mais Simples, referências nacionais na participação das MPE nas compras públicas e na desburocratização do ambiente de negócios

Começa nesta terça-feira (26) e vai até quinta (28) o Transformar Juntos, evento que une o Fomenta e o Brasil Mais Simples, iniciativas do Sebrae consideradas referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e em desburocratizar o ambiente de negócios. O Fomenta integra o calendário oficial da celebração dos 50 anos do Sebrae ao longo de 2022.

A junção dos dois eventos em um só vai proporcionar a expansão do debate e a inclusão de novas pautas, como inovação, liderança, atuação em rede, tecnologias aplicadas na gestão pública – definindo novas políticas e estratégias de atuação para o ambiente dos pequenos negócios. O local é o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com transmissão online para todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Empresários de todo o país terão uma oportunidade para se conectarem aos principais parceiros da iniciativa privada e do setor público. O Transformar Juntos tem a parceria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Programação

Além de diversas palestras, com início previsto para às 9h, a programação conta com uma Arena de Oportunidades e estandes onde compradores e fornecedores vão estabelecer contato. No dia 26, estão previstas palestras sobre inovação para a melhoria da gestão pública e do ambiente de negócios, simplificação tributária e para abertura de empresas, entre outros temas. A filósofa e professora da Organização Internacional Nova Acrópole no Brasil, Melissa Andrade, falará sobre os excessos da vida contemporânea e a vida simplificada.

Já no dia 27, palestrantes ligados ao agronegócio – entre eles, produtores de queijo – vão falar sobre o Selo Arte, que visa à simplificação para o mundo agro. Também estão previstos debates sobre a antecipação de recebíveis para MPE e a simplificação na construção civil. A palestra “Hackeando o sistema”: iniciativas públicas e privadas para a melhoria de cidades, terá como convidado o CEO Fab Lab Recife, Edgar Andrade, entre outros.

Economia circular e compras sustentáveis, contratação de soluções tecnológicas e startups pelo Poder Público e o uso da inteligência de dados para a formulação de políticas públicas serão algumas das temáticas abordadas no último dia de evento. O diretor executivo do IXL Center em Massachussetts, nos Estados Unidos, Hitendra Patel, comandará a palestra “Liderando para transformar”. A partir das 17h, está prevista a premiação Hackathon de Compras Governamentais, seguida do encerramento.

Serviço

  • Evento: Transformar Juntos
  • Datas: 26, 27 e 28 de julho de 2022
  • Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF)
  • Informações e inscrições: https://transformarjuntos2022.com.br/

 

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.


Conheça: www.agenciasebrae.com.br

 

 

Posso ajudar?