ATITUDE EMPREENDEDORA

5 dicas para bombar suas vendas na Páscoa

A época mais deliciosa do ano pede criatividade. Confira algumas maneiras de aproveitar a data e vender mais, se destacando da concorrência.

A Páscoa é a época mais doce de todas, isso todo mundo já sabe. Junto com as festas de fim de ano, é a data que mais movimenta as micro e pequenas empresas que têm como produto principal o chocolate. A Páscoa apresenta inúmeras oportunidades para criar campanhas, propagar a marca e alavancar negócios durante as celebrações. 

No entanto, como se destacar no meio de tantas ofertas? É preciso focar produtos pouco atendidos pela indústria tradicional. Explore ingredientes selecionados e diferenciados. Por exemplo, além do tradicional ovo de chocolate, os de colher, bombons de licor, trufas, colombas, brownies e cupcakes são alguns dos produtos artesanais que se destacam em relação aos vendidos em grandes mercados. 

Preparamos cinco dicas que vão te ajudar a bombar durante as comemorações de Páscoa e que podem ser uma boa ideia para campanhas durante todo o ano. 

1. Pense fora da caixinha

Pode parecer estranho, mas não é só de doce que vive um negócio durante a Páscoa. Procure também inovar na forma de apresentar o produto. Invista em embalagens, laços, colheres de boa qualidade, tags personalizadas. Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico. 

Aproveite também o poder das redes sociais para divulgar suas criações e novidades.

Você pode usar o Instagram para postar fotos dos seus produtos, divulgar preços ou até mesmo apostar em promoções para os seus clientes. O Facebook pode ser uma ótima ferramenta para divulgar vídeos promocionais do seu negócio, mostrando seu processo de criação e opções de produtos disponíveis. O WhatsApp Business vai ajudar com as encomendas. O Facebook Messenger também. Ele pode ficar conectado ao seu perfil comercial nesse canal.  

2. Aposte na customização

Lembre-se de que cada cliente é único. Um grande diferencial dos doces artesanais é a possibilidade de customização com opção de encomendas personalizadas. Dar ao cliente possibilidades de escolha e de combinação de sabores e produtos é uma solução que oferece mais autonomia a ele e que pode atender a um público maior.  

Lembre-se de que alguns clientes estão em busca de verdadeiros presentes em forma de doce. Outros procuram pequenas lembrancinhas. Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo e apresentar propostas diferenciadas para os principais perfis de consumo. 

3. Explore também novos nichos de mercado

Vivemos um momento em que cada vez mais pessoas estão preocupadas em manter uma alimentação saudável. Oferecer uma linha fitness pode ser uma aposta de sucesso. O público que frequenta academias e tem uma dieta regrada faz com que alternativas menos calóricas sejam pensadas. Os doces feitos com o Whey Protein e com menor adição de açúcar são uma excelente opção de negócio visando a quem segue uma dieta alta em proteínas e baixa em calorias.

4. Conquiste pelo recheio

Investir na diversificação de sabores é uma opção de negócio altamente válida para os mais diversos produtos especiais de Páscoa. Aposte em um leque de opções que envolva recheios tradicionais, frutas e também sabores regionais. Dessa forma, a sua empresa valoriza os gostos do cliente e aproveita vantagens características que a sua região oferece.

5. Ofereça brindes ou mimos 

Faça um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data. Itens de papelaria como cartões ou marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes. 

Não se esqueça de que existem diferentes possibilidades para pagamento em cartão, como crédito e débito. Portanto, vale a pena investir e pesquisar sobre as opções e escolher alguma que se encaixe melhor no seu negócio.

Saiba também como otimizar suas vendas no Dia das Mães com estas cinco dicas que preparamos. Vai montar uma hamburgueria? Confira mais dicas de sucesso para montar seu estabelecimento do ramo ou abrir uma franquia.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: