this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Sep 22 10:36:06 BRT 2021
Finanças | TRANSAÇÕES FINANCEIRAS
Agência Evolutiva regulamenta Pix Troco e Saque

Clientes poderão sacar e receber trocos via sistema de pagamento instantâneo Pix.

· 22/09/2021 · Atualizado em 22/09/2021

Com objetivo de incentivar as operações e uso dos meios eletrônicos, o Banco Central através da Resolução BCB nº 135, de 2 de setembro de 2021, regulamenta as alternativas de pagamento Pix Saque e Pix Troco, que entrará em vigor a partir de 29 de novembro.

As operações terão limite diário de até oito transações gratuitas e limite de R$ 500,00 de dia e R$ 100,00 no período noturno de 20h00 e 6h00. O comércio que oferecer essa alternativa de pagamento precisa estar credenciado ao Pix e receberá uma tarifa de até 0,95 centavos nas transações.

Essa opção possibilita saques em dinheiro por meio de estabelecimentos comerciais que aderirem a essa modalidade. A transação é feita por uma transferência convencional do PIX através da leitura de um código (QR Code) e o estabelecimento repassa o valor integral em espécie para o cliente. O Pix Troco possui a mesmo dinâmica, o cliente efetua o pagamento via transferência Pix e o estabelecimento comercial devolve o troco por meio de transferência.

Quem pode ofertar

Estabelecimento comercial.

Instituição financeira com ATM ou Caixa eletrônico próprio.

Entidades que ofertam rede independente de ATM (Automatic Teller Machine) conhecido como Caixa eletrônico.

Os cidadãos terão benefício de oito saques gratuitos nas alternativas Pix Saque e Troco. Já as transações de Pix usuais permanecem gratuitas.  


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora