this is an h1

this is an h2

Wed Nov 03 18:18:27 BRT 2021
Inovação | PRODUTIVIDADE
Brasil Mais promove melhorias para os pequenos negócios

Parceria entre Sebrae, Senai, ABDI e Ministério da Economia em prol do desenvolvimento das MPEs.

· 23/02/2021 · Atualizado em 03/11/2021
O que é

O Brasil Mais é um programa que visa o aperfeiçoamento produtivo e gerencial através de profissionais especializados que acompanham e desenvolvem consultorias de melhorias de produtividade e competitividade. O programa é direcionado para donos de microempresa e empresa de pequeno porte dos setores de comércio, serviço ou indústria.

A iniciativa visa trabalhar soluções e melhorias nas áreas de gestão do desempenho, gestão de capital humano, gestão financeira, gestão de operação e vendas, gestão de produtos e transformação digital e gestão da produção.

O acompanhamento é realizado por Agentes Locais de Inovação – ALI, com encontros coletivos e individuais 100% subsidiado pelo Sebrae. Se necessário será oferecido consultorias opcionais e especializadas que são a parte do programa como modo de complementação.

As empresas terão acesso à informação sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

Participar do Brasil pode garantir melhorias para empresa, como redução de custos, inovação de processos, aumento do faturamento, impulsionamento da competividade, consultoria e acompanhamento personalizado. A jornada do Brasil Mais se passa em quatro fases, sendo elas:

Problema: Três encontros para adesão do projeto, realização do diagnóstico empresarial, mapeamento dos problemas e elaboração de plano de ação.

Solução: Dois encontros com orientação e testes de soluções, acompanhamento e validação do plano de ação.

Implantação: Encontro individual para mensuração do indicador de produtividade, monitoramento do teste de solução, elaboração e acompanhamento do plano de implementação.

Avaliação: Acompanhamento das soluções e plano de ação e aplicação de diagnóstico empresarial Radar do ALI, mensuração final do indicador de produtividade e devolutiva com análise da evolução da empresa.

O Programa Brasil Mais possui dois eixos de autoavaliação. As Práticas produtivas promovem redução de custos e desperdício que são aplicados por meio de um diagnóstico online que mostra as potencialidades e carências de competitividade e de produtividade. O segundo eixo de Práticas Gerenciais é focado em um autodiagnóstico e agendamento da visita de um Agente Local de Inovação – ALI.

Diagnóstico

Autodiagnóstico – Programa Brasil Mais

 

Para o MEI

O Sebrae no Acre oferece a iniciativa Sebrae na Sua empresa, voltado para o microempreendedor individual que deseja orientação técnica e interesse em receber uma consultoria personalizada para ajudar na melhoria de gestão de negócio.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora